De Amarante a Albufeira. Programas de São Valentim para todos e por todo o País
Lugares De Amarante a Albufeira. Programas de São Valentim para todos e por todo o País

Nem sequer se tente justificar o nome que Valentim empresta ao Dia dos Namorados. Desde o bispo romano que celebrava casamentos em segredo, à festa pagã que festejava a fertilidade, um poema que canta as aves que começam a acasalar, ou um empreendedor americano que vendeu cartões de mensagens, há versões, histórias e lendas para todos os gostos. Talvez fique a ideia simples de festejar a união.

10 trilhos para curar a ressaca do ano novo
Viver 10 trilhos para curar a ressaca do ano novo

Nada como uma boa caminhada ao ar livre para compensar os excessos de dezembro. Opções não faltam, até porque muitas vezes a natureza está mesmo ao virar da esquina, como se comprova nestes trilhos, todos apenas a uma hora (ou menos) de distância de Lisboa e do Porto.

O paraíso é um tanque de água quente numa estufa de ananases
Lugares O paraíso é um tanque de água quente numa estufa de ananases

O hotel Senhora Rosa abriu há três anos, mas tem uma história longa. Começou como plantação de laranjas no século XVIII, foi uma estalagem, faliu e agora a nova geração conseguiu retomar a posse da propriedade. É, ao mesmo tempo, um refúgio no meio do verde, e uma casa de família.

+ Carregar mais