Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país
Lugares Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país

Em rios, ribeiras ou barragens, equipados com todas as mordomias balneares ou sem nada à volta, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos na região centro do país, desde há muito considerada um verdadeiro paraíso de praias fluviais, como se constata nas propostas que se seguem.

Dora Simões, a revelação no mundo dos vinhos verdes
Conversas Dora Simões, a revelação no mundo dos vinhos verdes

O regresso de Dora Simões às raízes levou tempo. Estudou em Inglaterra, trabalhou na Alemanha, e mesmo quando voltou a Portugal, o percurso escreveu-se em Torres Vedras, Lisboa e Alentejo. Esteve na Viniportugal, na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, na empresa familiar e assumiu recentemente a estrutura que gere os vinhos verdes. Há três caraterísticas de uma casta que a definem: exuberante, elegante e versátil.

Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”
Conversas Nina Gruntkowski: “A queda do muro de Berlim ainda hoje me faz chorar”

Nina Gruntkowski está casada com o chá Camélia e com Dirk Niepoort. Mas além das duas referências também cabem Moçambique, tribos do deserto, Colónia, estações meteorológicas, Moerfelden-Walldor, Namíbia, Capoeira, Frankfurt, radialistas de Trás-os-Montes, música africana em Lisboa, curandeiros, Porto, protestos contra o nuclear, jornalismo e a queda do muro de Berlim. O caminho é singular e Nina serviu de guia.

+ Carregar mais