Samuel Úria: "O bem comum só acontecerá quando tivermos a consciência tranquila e os telhados de vidro reforçados"
Conversas Samuel Úria: "O bem comum só acontecerá quando tivermos a consciência tranquila e os telhados de vidro reforçados"

O músico lançou recentemente 2000 A.D., um álbum de originais que é um convite a uma reflexão demorada sobre o presente, olhando para o sítio onde chegámos e para as possibilidades que não se concretizaram. E agora, para onde vamos?

Bioma dos Açores a duas mãos. Como um português e um argentino transformaram as suas conversas num restaurante
Conversas Bioma dos Açores a duas mãos. Como um português e um argentino transformaram as suas conversas num restaurante

O português Rafael Ávila Melo e o argentino Franco Pinilla juntaram-se nos Açores para criar um restaurante que celebrasse a tradição e os produtos da Ilha do Pico de uma forma atual e criativa. O Bioma nasceu das conversas entre o picaroto Rafael e o argentino Franco, oriundo da Patagónia, quando se encontraram em 2022 na ilha açoriana. Abriu em maio e estão disponíveis três menus de degustação.

Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião
Conversas Luís Cerdeira. De saída do Soalheiro, mantém-se em Melgaço e… em Requião

A notícia caiu como uma bomba no mundo dos vinhos: o grande impulsionador e a cara da marca Soalheiro, Luís Cerdeira, decidiu sair da casa de família. Descobrimos que alugou uma quinta em Requião, Famalicão, à discreta família Manuel Gonçalves e que vai continuar a fazer o seu Alvarinho em Monção e Melgaço. “Génese” em Melgaço e “Almanua” em Famalicão.

+ Carregar mais