Viver

Turistas fazem reservas com antecedência, mas para onde?

No início da pandemia, especialistas em viagens apressaram-se em determinar a forma da recuperação. Seria em forma de L? Ou mais como um W? Um ano depois, apesar de breves períodos de recuperação e muita procura reprimida, a retoma das viagens ainda está para chegar.

Miami na Flórida, EUA, é um dos destinos para férias mais procurados pelos turistas atualmente. Perceba porquê
Miami na Flórida, EUA, é um dos destinos para férias mais procurados pelos turistas atualmente. Perceba porquê Foto: Unsplash
25 de fevereiro de 2021 | Bloomberg

Existem muitas dificuldades, mas há sinais de otimismo, tanto para a indústria quanto para as pessoas ansiosas para tirar o pó das malas. Consumidores começam a fazer reservas agora para viagens que esperam realizar daqui a meses ou mais no longo prazo. Alguns mercados, incluindo a África e a Antártida, estão bem, os seus stocks mais caros já se esgotaram para a época alta (inverno e verão austral, respectivamente).

É o caso de Miami. Dos cerca de 15 hotéis cinco estrelas que podem ser reservados no Expedia para a semana do Dia do Presidente nos EUA, todos, exceto quatro, estavam lotados. Aqueles com disponibilidade tinham apenas os quartos mais caros. No St. Regis Bal Harbour, apenas algumas suítes de 3.500 dólares por noite não tinham sido reservadas; as vagas no 1 Hotel South Beach era restrito principalmente à suíte presidencial, que, por 50.617 dólares por noite, custaria quase meio milhão de dólares para reservar para todo o feriado de fevereiro.

A chamada Magic City é procurada por vários motivos. O fecho de fronteiras internacionais deixou turistas à procura de alternativas domésticas para as fugas remotas, e o clima da Flórida é imbatível. O autarca Francis Suárez tem atraído executivos de tecnologia para transferir as suas operações já virtuais para o estado, visto com impostos mais favoráveis. E as regras contra a Covid-19 da Flórida são mais flexíveis, permitindo que os visitantes comam e festejem em quase qualquer lugar.

As companhias aéreas, por sua vez, responderam a essa procura aumentando os voos. Mesmo no auge da segunda onda de infecções, Miami recebia até 90.000 visitantes através do seu aeroporto internacional em qualquer dia, em comparação com a média de 105.000 a 115.000 em tempos normais.

Saiba mais atualidade, pandemia, Covid-19, turismo, viagens, voos, destinos, reservas, hotéis, Miami, África, Antartida
Relacionadas

Como é fazer quarentena no lugar mais mágico do planeta

A Walt Disney está habituada a lidar com grandes multidões em lugares apertados. Na Flórida, a gigante de parques temáticos também descobriu como lidar com turistas que dão positivo em testes de covid-19: colocando alguns em quarentena no Fort Wilderness Resort da empresa.

Isto não é uma casa, é um super-iate

Os aviões de maior dimensão, capazes de realizar viagens transatlânticas sem paragens, e os super-iates personalizados para aventuras audaciosas estão ainda mais populares.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.