Viver

Sean Penn celebra 60 anos

O ator premiado com dois Óscares celebra hoje o sexagésimo aniversário ao lado da sua mulher, a atriz Leila George. Sean e Leila casaram-se recentemente, durante a pandemia de covid-19, via Zoom.

Foto: Getty Images
17 de agosto de 2020 | Inês Esteves

Conhecemo-lo no grande ecrã em papéis exemplares como os dos filmes Milk (2018), Eu sou o Sam (2001) ou Mystic River (2003) (o primeiro e o último valeram-lhe os Óscares) mas Sean Penn também é escritor e realizador. Aos 60 anos, continua a ser uma referência no cinema, com uma vida recheada de sucessos e de casamentos com não menos glamorosas mulheres, como Madonna ou Robin Wright.

Segundo a Vanity Fair, Sean Penn casou-se agora com a também atriz Leila George, um casamento que se realizou através da plataforma Zoom, em vídeochamada com um vereador que oficializou a cerimónia, tendo como testemunhas os dois filhos do ator e o irmão de Leila.

Sean Penn e Leila George casaram-se via Zoom.
Sean Penn e Leila George casaram-se via Zoom. Foto: Getty Images

Sean Penn soma, assim, o terceiro casamento, mas a sua vida amorosa nem sempre foi um "mar de rosas". O ator casou-se aos 24 anos com Madonna, em 1985, numa cerimónia controversa marcada pelo desentendimento entre o ator e alguns jornalistas e fotógrafos. Ao longo da sua relação passou por seis detenções por violência e chegou a ser admitido para tratamentos. Durante décadas estes rumores acompanharam a vida de Sean, até que acabaram por desvanecer.

Foi com a atriz Robin Wright que teve a relação mais duradoura e com quem tem dois filhos. Mesmo após uma década de matrimónio com a atriz, chegou a confessar o seu amor por Madonna. O casamento terminou com Sean Penn a confessar o excesso de álcool e com a atriz a revelar, mais tarde, que o processo de divórcio foi devastador.

Sabe-se que esteve noivo de Charlize Theron, e houve ainda rumores de estar noivo de Scarlett Johansson. Após tantos percalços conheceu a filha de Vincent D’Onofrio na gravação de um audiolivro em 2016 e apaixonou-se, sempre a protegerem-se dos holofotes, desde o início. A primeira vez que foram vistos em público foi este ano numa angariação de fundos para os animais afectados pelos incêndios na Austrália. A solidariedade não é um tema alheio ao autor, tendo fundado uma organização para ajudar o Haiti após o terramoto de 2009 e criado recentemente um centro de testes ao covid-19 na Califórnia.

O ator nasceu numa família artística. É filho dos atores Eileen Ryan e Leo Penn. Iniciou-se no mundo de Hollywood aos 14 anos numa série que tinha como diretor o seu pai. Tinha um irmão, Chris, que morreu em 2006 e era ator, e tem ainda como irmão Michael, que é músico e compositor.

Saiba mais Sean Penn, Óscares, Madonna, Robin Wright, cinema, Casamento, Leila George, 60 Anos, Celebridades
Relacionadas

Robert De Niro: “Trump é um pateta, não tem noção alguma”

De Niro está de volta. Esta frase poderá soar um pouco estranha para alguns. De volta de onde? Até porque ele nunca se foi embora. Tem participado constantemente em filmes e em séries televisivas nas últimas décadas. Na verdade, é um homem extremamente ativo, tendo em conta que está na casa dos 70 anos.

Mais Lidas