Viver

Quanto custa a segurança da nova vida de Meghan e Harry?

Ao deixarem a realeza, os duques de Sussex perderam o direito a segurança oficial. Quer saber quanto gastam anualmente com a sua proteção pessoal, da casa às deslocações?

Foto: Getty Images
01 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
A entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey continua a dar que falar. Entre as várias revelações que foram feitas, uma delas foi a de que a família real tinha retirado o subsídio ao casal, depois de se terem distanciado das obrigações reais que mantinham com o Palácio. Com tudo o que isso incluía, como a segurança da família, que continua a ser essencial na sua mansão de 14,7 milhões em Montecito, Santa Barbara, nos Estados Unidos.

Markle ter-se-á sentido ofendida, sobretudo porque Archie, de 2 anos, não recebu a proteção oficial que é assegurada ao resto da família real britânica. Nos primeiros tempos, logo quando se mudaram para Los Angeles, sabe-se que o ator Tyler Perry lhes ofereceu a sua casa e a sua equipa de segurança. Os duques e Archie (e, no futuro, a sua irmã mais nova) continuam a precisar de proteção 24 horas por dia, na qual se incluem guardas, seguranças e dispositivos eletrónicos.

Até o ano passado, o pai de Harry cobria a maior parte das despesas associadas a seus deveres reais, incluindo funcionários e viagens, um valor que a Forbes estimava ser cerca de 800 mil dólares por ano. 

Apesar de já não contar com o apoio da Coroa, o mediático casal mantém um bom suporte financeiro. Harry conta com a herança da mãe, Meghan com o dinheiro que ganhou a trabalhar como atriz, e os negócios milionários que ambos assinaram com Netflix e a Spotify são um extra. Estima-se que, entre os dois, tenham cerca de 50 milhões de dólares em património líquido.

Quanto à segurança, a revista Forbes espanhola diz que o casal gasta cerca de 2 a 3 milhões de dólares por ano. Para além de precisarem de proteção em casa, também necessitam de uma equipa para garantir a segurança dos lugares para onde têm que ir, ou decidem visitar, antes da sua chegada. Seja em férias ou trabalho. Têm ainda seguranças privados, para afastar imprensa e paparazzi, e evitar encontros com fãs insistentes.
Saiba mais Santa Bárbara, Harry, Meghan, Archie, Oprah Winfrey, Palácio, Dinheiro, Segurança
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.