Viver

Ouvir música (mesmo) debaixo de água? Já é possível

Zygo é o novo gadget que queremos ter connosco este verão, só ainda não sabíamos. Estes phones subaquáticos mergulham consigo em qualquer lado.

A carregar o vídeo ...
26 de março de 2021 | Must

Haverá poucas coisas mais satisfatórias do que aliar diversão à sua rotina de exercício ou atividade física. Pode jogar futebol com os amigos de infância; ouvir música enquanto corre; andar de patins e passear o cão ao mesmo tempo; pedalar e ver a sua série preferida, ou mesmo deliciar-se com os arcos de ginástica para fitness, a nova tendência do TikTok.

Agora, também na natação ou mesmo se quiser dar umas braçadas para desanuviar também é possível agitar as águas com algum entretenimento à mistura. Por exemplo, ouvir o seu podcast preferido do momento ou mesmo um audiobook; vibrar ao som das bandas mais cool ou ainda orientar-se por um programa de treino à sua medida.

Em 2017, este foi o propósito de dois jovens, Charlie e Sheera, que a partir da Califórnia criaram o Zigo, um gadget em formato de phones, para usar debaixo de água e fazer tudo aquilo que lhe indicámos em cima. 

Zygo
Zygo Foto: Zygo

Basicamente o seu smartphone ou tablet transmite a informação por Bluetooth a um transmissor, uma espécie de walkie talkie. Este, por sua vez irá conectar-se por rádio frequência com os phones – a colocar na sua cabeça, perto dos ouvidos. São leves, ergonómicos e não evasivos pelo que transmitem o som até ao seu aparelho auditivo por condução óssea, através de vibrações.

Estes equipamentos wireless funcionam com uma aplicação própria, gratuita para IOS e Android, e têm baterias que duram três e oito horas, consoante estejamos a falar do dispositivo de phones ou do transmissor. A difusão do conteúdo é possível a uma distância de cerca de 800 metros, se estiver a nadar à superfície e 50 metros se estiver a uma profundidade de 60cm.

Phones e transmissor Zygo
Phones e transmissor Zygo Foto: Zygo

Convenhamos, os aparelhos subaquáticos já existentes, metiam muita água. Literalmente e não literalmente falando. Geralmente tratavam-se de comuns MP3 com pouca memória. Os Zygos, que podem ser utilizados em piscinas, rios ou oceanos, pretendem superar os seus antecesores. Estão disponíveis por €256.95 no site shopzygo.com.

Saiba mais viver, entretenimento, inovação, tecnologia, Zygo, phones subaquáticos, nadar, mergulhar, musica, podcast, audiobook, treino, piscina, rio, oceano
Relacionadas

Gadgets de luxo na wishlist para 2021

O fim do ano está a chegar! Esta é a época em que podemos sonhar, desejar e realizar alguns dos sonhos que temos. Aqui está a nossa lista de gadjets que queremos ter até 2021!

Estes desportos são doidos

Está desculpado se nunca ouviu falar de bossball, hóquei subaquático ou chess boxing, mas existe toda uma gloriosa lista de desportos “diferentes” (vamos chamar-lhes assim) muito mais divertidos do que os chamados “normais”.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.