Viver

Os erros que os ricos nunca cometem

Depois de entrevistar mais de 350 pessoas ricas, Jaime Tardy sabe o que deve fazer para pensar e agir como um.

Leonardo DiCaprio em 'O Lobo de Wall Street' (2013)
Leonardo DiCaprio em 'O Lobo de Wall Street' (2013) Foto: IMDB
24 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez

Todos sonhamos em ganhar o Euromilhões, mas já sabemos que uma percentagem bem (bem bem) pequena conseguirá realizar este sonho. Mas como pode alguém tornar-se milionário? A coach de negócios e escritora Jaime Tardy foi aprender com quem sabe do assunto, os próprios, claro.  Tardy entrevistou mais de 350 milionários e multimilionários, concluindo que a posição económica em que eles se encontram não é fortuita em momento algum.

"Estou à procura das experiências, histórias e recursos que estes líderes usaram para ganhar dinheiro milionário", declarou a norte-americana na apresentação do seu projeto que acabou por transformar-se no livro The Eventual Millionaire – Why everyone can be an entrepreneur and successfully grow their startup. A ideia do milionário eventual é alguém que sabe que será um milionário, eventualmente, mas que quer fazê-lo nos seus próprios termos – com uma vida agradável e um negócio agradável. "Aprendi que essas ferramentas nunca desaparecem – não precisas abastecê-las, mantê-las ou comprá-las. Assim que souberes fazer um milhão, ninguém poderá tirar isso de ti", afirma.

E como pensa um milionário? Primeiro, deve-se ter uma mentalidade de certezas em relação ao dinheiro e organizar-se economicamente. Segundo Jaime percebeu, a principal diferença entre os ricos e o resto das pessoas é que eles têm controlo constante do seu dinheiro, o qual não deixam de monitorar.

Contudo a própria, que reuniu informação de centenas destes milionários, reconhece que leva tempo para assumir o controlo total dos seus capitais, mas o objetivo é mesmo ser o capitão do navio, tal como os milionários.

Saiba mais milionário, Jaime Tardy, The Eventual Millionaire
Relacionadas

O agente secreto que ajudou a salvar 7 mil judeus

Na década de 1980, uma estância de férias com aulas de windsurf e mergulho entre os recifes de coral, foi aberta na costa sudanesa do Mar Vermelho. A questão era que o local era inteiramente gerido pela Mossad e servia de fachada a um extraordinário esquema secreto – resgatar judeus da Etiópia. Pela primeira vez na história, o antigo agente secreto por detrás da missão conta o que aconteceu.

Até os ricos ficam em terra por causa do novo coronavírus

Empresas de jatos particulares têm recusado clientes ricos, pois as proibições de viagens relacionadas com o coronavírus limitam a capacidade de operação. Isto apesar do cada vez maior número de pessoas dispostas a desembolsar até 150 mil dólares para garantir uma vaga nos aviões.

Mais Lidas
Viver Sexo casual é bom e recomenda-se?

Vergonhoso e sem importância, é com esta fama às costas que tem vivido o termo (e a prática) referente a sexo ‘casual’. No geral, são vários os motivos apontados. Em particular e visto à lupa, esta escolha parece não representar nada de errado. Formalismos à parte, é claro.

Viver O Fim da Humanidade?

A inteligência artificial já está a ficar com os nossos trabalhos. Irá libertar-nos, escravizar-nos ou exterminar-nos? O Professor Stuart Russell, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, acredita que estamos numa encruzilhada perigosa.

Viver Vendas de papel de parede aumentam por causa da Covid-19

O interesse repentino na cor do papel de parede deve-se ao aumento das reuniões em videoconferência. Ou então ao facto das pessoas passarem mais tempo a olhar para as suas paredes. Qualquer que seja a razão, a MUST reúne as melhores opções para a casa.