Viver

Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021

De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.

Jeff Bezos
Jeff Bezos Foto: Reuters
09 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar

Se viu o polémico documentário O Dilema das Redes Sociais, lançado em 2020 pela Netflix, ficou com noção do real impacto que as tecnologias têm nas sociedades. Não é estranho, por isso, que os verdadeiros magnatas "disto tudo" sejam os big bosses da tecnologia. A pandemia não lhes trouxe prejuízo, pelo contrário: superaram o valor das indústrias da moda, finanças e investimento.

A revista Forbes divulgou uma das suas célebres listas com os multimilionários mais ricos desta área, onde sobressaem os nomes de Jeff Bezos, Bill Gates ou Mark Zuckerberg. De acordo com a publicação, há 365 multimilionários com fortunas na tecnologia, contra 241 no ano passado.

É a indústria com o segundo maior número de multimilionários depois das finanças e dos investimentos - com 371. Mas o total das fortunas destes magnatas ultrapassa de longe as de qualquer outro sector. Os 2,5 biliões de dólares dos multimilionários em património líquido coletivo superam os 1,7 biliões de dólares atribuídos à moda e ao retalho e os 1,5 biliões de dólares às fortunas financeiras e de investimento.

Jeff Bezos, CEO da Amazon, lidera o primeiro lugar, com um património de 177 mil milhões de dólares. Segue-se Bill Gates, da Microsoft, com 124 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg, do Facebook, com 97 mil milhões de dólares. Depois, Larry Ellison, líder mundial do mercado de software de gestão de informação com a Oracle Corporation, com 93 mil milhões de dólares.

Logo a seguir, Larry Page, com 91,5 mil milhões, da Google. Sergey Brin, com 89 mil milhões, Steve Ballmer, com 68,7 mil milhões, Ma Huateng com 65,8 mil milhões, Colin Zheng Huang com 55,3 mil milhões e, por fim, Mackenzie Scott, com 53 mil milhões.

Saiba mais Netflix, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Forbes, Jeff Bezos, Tecnologia, Magnatas, Multimilionários, economia, negócios e finanças
Relacionadas
Mais Lidas