Viver

O que podemos esperar do novo iPhone 12

O novo modelo da Apple chega ao mercado dia 23 de outubro e já é possível fazer a pré-compra em várias lojas.

Foto: Apple
21 de outubro de 2020 | Inês Esteves
A carregar o vídeo ...




A chegada de um novo iPhone é sempre um acontecimento. O novo modelo da Apple  contará com três versões para além da normal – iPhone 12 Pro, iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max. As mudanças mais evidentes estão no design, que se assemelha ao iPhone 5S - tem as arestas arredondadas, é mais fino, mais pequeno e mais leve. Existem cores diferentes também consoante o modelo.

Mas há mais: o iPhone 12 Pro e Pro Max sofreram alterações no ecrã que permitem que tenha mais qualidade e duas vezes mais pixels que o telemóvel anterior. Contam ainda com a tecnologia "Ceramic Shield", que os torna mais resistentes, por exemplo à água.

iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Foto: Apple




A novidade da Apple detém tecnologia A14, que, tal como explica o site da Apple, contribui para a velocidade do dispositivo e respetiva eficiência energética, permitindo otimizar a bateria. O telefone também suporta Dolby Vision e HDR, para captação e visualização de imagem de qualidade máxima.

O iPhone 12 Pro utiliza também uma tecnologia de ponta igual à da NASA: um sensor LiDAR, que mede o tempo que a luz demora a ser refletida num objeto, criando um mapa de profundidade de qualquer espaço.

Outras caraterísticas a referir são os avanços e melhorias nas câmaras, Dolby Atmos (som 3D que circula à nossa volta) e a possibilidade de fazer Dual Sim, para que possamos juntar o telemóvel pessoal ao de trabalho.

Desta vez, a Apple optou por não incluir o adaptador de corrente e os phones , que vêm habitualmente com o telemóvel, afirmando que o fez para diminuir as emissões de carbono

A marca anunciou ainda melhoria na tecnologia 5G, a versão mais avançada de internet móvel. Esta, é uma tecnologia ainda pouco desenvolvida em Portugal.

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já estão disponíveis para encomenda, e chegam a 23 de outubro – já a versão Mini e Pro Max só poderão ser encomendadas a partir de dia 6 de novembro, e recebidas a dia 13. Os preços variam entre os €593 e os €1187.

Relacionadas

Gadgets de luxo na wishlist para 2021

O fim do ano está a chegar! Esta é a época em que podemos sonhar, desejar e realizar alguns dos sonhos que temos. Aqui está a nossa lista de gadjets que queremos ter até 2021!

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.