Viver

Joe Biden ganha menos dinheiro como Presidente dos Estados Unidos do que Jeff Bezos

A Forbes estima que Joe Biden tenha um património avaliado em 9 milhões de dólares. Um valor que está longe do que ganhará durante o seu mandato como o 46º Presidente dos EUA.

Foto: Getty Images
29 de janeiro de 2021 | Rita Silva Avelar
De acordo com a versão espanhola da revista GQ, o salário que Joe Biden recebe desde 20 de janeiro, como 46º presidente dos Estados Unidos da América, é bastante superior ao de presidentes de outros países, mas mesmo assim, e com o trabalho que tem pela frente, muitos diriam que não é suficiente.

Sabe-se que Joe Biden receberá 400 mil dólares por ano durante o seu mandato. A este valor acrescentam-se 69 mil dólares para despesas e 100 mil dólares para as viagens de cariz presidencial.

Contas feitas, pode dizer-se que Joe Biden ganha 569 mil dólares num ano. No entanto, o mais surpreendente de tudo é que, mesmo somando o salário e os extras do presidente dos EUA, não está nem perto do que Jeff Bezos ganha em 5 segundos.

É certo que Bezos, o segundo homem mais rico do mundo (ou o primeiro dependendo do dia em que consultamos a lista da Forbes), bate facilmente qualquer record - de acordo com o portal Unilad, em 2020, o CEO da Amazon ganhou cerca de 716 mil euros a cada 5,56 segundos.

Embora Jeff Bezos tenha as suas responsabilidades enquanto empresário, sabemos que estão longe das que Joe Biden terá pela frente.
Saiba mais Joe Biden, GQ, Jeff Bezos, economia, negócios e finanças, Milionários, EUA, Presidente dos EUA, Amazon, Empresas, Forbes
Relacionadas

Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.

Mais Lidas