Viver

Excêntrico, brilhante, polémico. Rupert Murdoch celebra 90 anos

Um dos magnatas dos media mais famosos da história celebra o seu 90º aniversário.

Foto: 1982. Getty Images
11 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
A história da "dinastia" Murdoch, uma das famílias mais ricas e poderosas do mundo, é mais fascinante do que qualquer ficção. Assim o demonstra o documentário em três partes da BBC Two - The Rise of the Murdoch Dynasty, que acompanha a vida profissional e familiar do bilionário australiano Rupert Murdoch e os seus 60 anos ligado à News Corp.

O documentário mostrou o exorbitante património do magnata, que em 2015 foi classificado como a 32ª pessoa mais poderosa do mundo pela revista Forbesmostrando os seus iates, helicópteros e ilhas privadas. Mas também revelou as suas relações próximas com vários presidentes e primeiros-ministros, bem como as lutas de poder entre irmãos e ex-mulheres que marcam a sua vida.
 
Murdoch foi sempre conhecido pela sua excentricidade. Por exemplo, quando casou com a sua quarta e atual esposa, Jerry Hall (ex-mulher de Mick Jagger), em 2016 na Igreja de St Brides, a noiva ostentava um anel de diamantes que deslumbrou tanto como o seu sorriso. O casamento improvável foi um choque para todos - do momento em que foram apresentados à cerimónia, passaram apenas seis meses. Atualmente, Murdoch e Hall vivem em Bel Air, numa das muitas mansões rodeadas de vinhas que têm. 

Rupert Murdoch foi casado quatro vezes e tem seis filhos. Tem um património avaliado em 23,7 bilhões de dólares. 
Saiba mais Rupert Murdoch, Bilionários, Famosos, The Rise of the Murdoch Dynasty, BBC Two, News Corp, artes, cultura e entretenimento, economia, negócios e finanças
Relacionadas

Os 10 multimilionários mais jovens do mundo

Quem são os afortunados do mundo abaixo dos 30 anos, além de Kylie Jenner, que lançou uma marca de beleza que já rendeu milhões? Juntos, estes 10 jovens valem quase 16 mil milhões de dólares.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.

Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.