Viver

"Estou feliz por ter 'arrasado' Ronaldo". A reação do atleta mais bem pago do mundo

Conor McGregor, lutador da UFC, falou assim à Forbes, sem falsas modéstias, ao conquistar o título de atleta mais bem pago do mundo - para já.

Foto: Getty Images
04 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
À frente de Messi e de Ronaldo, Conor McGregor, lutador da UFC (Ultimate Fighting Championship), lidera a lista de desportistas mais bem pagos do mundo segundo a revista norte-americana Forbes. Em 2020, ano em que lutou uma única vez, o irlandês de 32 anos recebeu cerca de 180 milhões de dólares (148 milhões de euros). Só por ter vencido Donald Cerrone, ganhou cerca de 18 milhões de euros. "Estou feliz por ter 'arrasado' o Ronaldo" disse à Forbes, sem falsas modéstias. A maior parte da fortuna de McGregor fê-la com os seus negócios comerciais, onde se inclui a marca de whisky Proper Twelve. 

Começou a sua carreira aos 12 anos no Crumlin Boxing Club, nos subúrbios de Dublin. Enquanto trabalhava como aprendiz de canalizador, começou a lutar por 'trocos' no circuito local de artes marciais. Mais tarde, em 2013,  fez a sua estreia na UFC, alcançando uma série de vitórias que o tornaram campeão de featherweight em 2015 e vencedor de lightweight um ano mais tarde. "Ele não é considerado o lutador tecnicamente mais hábil, mas a sua mistura explosiva de habilidade, estilo, a chamada trash talk, e a sua grande personalidade, fazem dele um nome popular", escreve David Dawkins, na Forbes.

Lionel Messi é o segundo atleta mais bem pago da lista, com lucros de 130 milhões de dólares (107 milhões de euros), seguido de Cristiano Ronaldo, com 120 milhões de dólares (99 milhões de euros).

Saiba mais Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Conor McGregor, UFC, Forbes, Donald Cerrone, Proper Twelve, economia, negócios e finanças, desporto
Relacionadas

Messi teria sempre Paris

É a transferência mais high profile da história do futebol, do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Com lágrimas e sorrisos à mistura, após 21 épocas na Catalunha, Lionel Messi escreve mais um capítulo na história do melhor futebolista de todos os tempos.

Quem é Antonela Roccuzzo, a mulher de Messi?

Ontem, o mundo estava de olhos postos em Lionel Messi depois da transferência do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Hoje, focamo-nos em Antonela Roccuzzo, que o acompanha nesta nova aventura.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.