Viver

Este é o diamante rosa mais caro do mundo

A leiloeira Sotheby's atingiu um novo recorde ao vender um diamante raro por 26 milhões de dólares.

Foto: Sotheby's
13 de novembro de 2020 | Inês Esteves

Mesmo em plena pandemia, a Sotheby's conseguiu bater mais um recorde ao vender um diamante ultra raro, chamado 'The Spirit of the Rose', em português, O Espírito da Rosa. 

O diamante foi encontrado na Rússia e tinha originalmente 27,85 quilates, sendo que depois de cortado e arredondado ficou com 14,83 quilates.

The Spirit of the Rose
The Spirit of the Rose Foto: Sotheby's




O leilão começou nos 16 milhões e chegou até aos 21 milhões de dólares, ao qual se acrescentou a comissão da Sotheby's. Ao chegar aos 26,6 milhões, bateu o recorde mundial da venda de diamantes rosa e o record da própria leiloeira, que tinha atingido o valor máximo de 15 milhões de dólares por um diamante branco. 

Saiba mais Diamante, leilões, Genebra, , economia, negócios e finanças, minérios e metais, serviços financeiros, Londres
Relacionadas

Relógios Lange & Söhne: 175 anos celebrados com ouro e mel

Há marcas que gostam muito de se vangloriar da sua “rica” história, enquanto outras preferem mostrar o que sabem fazer. É o caso da Lange, que em lugar de fanfaras preferiu calmamente lançar três novos relógios… Mas que relógios!

Investimentos de luxo

Da moda à fotografia, entre edições limitadas e exclusivas, aqui vão as nossas apostas para os próximos meses.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.