Viver

Costa Firenze, o cruzeiro de sonho cujo interior se inspira em Florença

Inspirado no renascimento florentino, este navio frota é o sonho de qualquer amante de cruzeiros românticos.

A carregar o vídeo ...
08 de julho de 2021 | Rita Silva Avelar
Desenhado e construído pela Fincantieri nos estaleiros de Marghera, em Veneza, o Costa Firenze é inspirado no renascimento florentino, ou seja, tudo aquilo que se identifica com a beleza e a história de Florença. "O design interior reflete a harmonia de um passeio por uma rua ou praça em Florença, começando pela escolha das cores, geometrias e formas do seu design interior. O elegante átrio Piazza della Signoria é simbólico e homenageia a praça florentina", lê-se, no comunicado de imprensa da empresa.

As referências continuam na gastronomia, claro está, entre as melhores carnes da Toscana da Fiorentina Steak House, a experiência de provar os vinhos Marchesi Frescobaldi. 

O primeiro cruzeiro do Costa Firenze passa por seis destinos italianos diferentes numa semana de férias: Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Catânia, Palermo e Cagliari, que podem ser explorados em profundidade em excursões, com escalas de mais de 10 horas nos respetivos portos.

Entre o final de julho e o final de agosto, o itinerário também permitirá aos passageiros redescobrir Malta, com uma escala em Valletta, e a partir de 12 de setembro também França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Ibiza), com partida de Itália.

Durante o inverno de 2021-22, o Costa Firenze estará posicionado em Dubai e passará pelos Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã. O itinerário de uma semana inclui Abu Dhabi, Doha, Muscat e uma paragem de vários dias no Dubai.
Saiba mais Florença, Costa, Firenze, Costa Cruzeiros, porto de Savona, Toscana, Frescobaldi
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.