Viver

As coisas em que os multimilionários não gastam dinheiro

O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.

Foto: Reuters
14 de junho de 2023 | Rita Silva Avelar
Quando pensamos em milionários, é inevitável que nos venham à imagem carros excêntricos, iates de dimensões generosas, mansões luxuosas, hábitos requintados, acessórios comprados com mais de cinco dígitos. Mas nem sempre é assim, e quase sempre os ricos são os primeiros a pensar de forma minuciosa como gastam o seu dinheiro, sobretudo aqueles que são empreendedores e gestores da suas próprias fortunas.

Esta é a verdade: um milhão de euros não durará uma vida inteira, especialmente se o gastarmos em coisas que não são essenciais, e alguns milionários famosos revelaram o que são essas coisas à GQ Espanha. Por exemplo, o apresentador Jay Leno não compra roupa cara e a empresária Barbara Corcoran evita fazer viagens dispendiosas. Mas há mais: não compram por impulso, nem deixam grandes heranças. Neste último ponto, tanto Bill Gates como Mark Zuckerberg disseram que preferem não deixar grandes fortunas aos seus filhos para que eles aprendam a construir o seu sucesso. Alguns deles não têm televisão nem serviços de streaming contratados.

Não usam relógios de luxo: veja-se Steve Jobs, que usava um Seiko, Mark Zuckerberg veste camisolas básicas, e muitos CEO's usam ténis Adidas. Não têm casas excessivamente caras. Também não têm demasiados cartões de crédito. Não fazem créditos que não podem pagar e não se atrasam a pagar, pois os juros e a taxas aumentam. E a lista podia continuar...
Saiba mais Dinheiro, Multimilionários, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Jeff Bezos, Steve Jobs, Economia, Luxo
Relacionadas
Mais Lidas