Viver

Há 9 anos que Michael Jordan tenta vender a sua mansão de 14 milhões

Quase uma década depois de colocar a sua casa em Illinois no mercado, o ex-jogador de basquetebol continua sem conseguir concretizar o negócio.

Foto: Getty Images
25 de março de 2021 | Rita Silva Avelar

Em 1991, Michael Jordan adquiriu uma excêntrica mansão em Illinois, em Highland Park, por 2 milhões de dólares. Foi no ano em que ganhou o seu primeiro campeonato da NBA com os Chicago Bulls.

De acordo com o New York Post, há nove anos que o ex-jogador de basquetebol tem esta propriedade à venda, mas ainda não fechou negócio. Em 2012, quando a mansão chegou ao mercado, custava 29 milhões de dólares, mas o valor baixou até aos atuais 14.8 milhões de dólares.
Não foi a primeira vez que Jordan alterou o preço da casa. Em 2013, o jogador baixou o preço para 21 milhões de dólares, e depois para 16 milhões, até que em 2015 fixou o valor em 14,8 milhões de dólares.

Sabe-se que a casa tem nove quartos e 16 casas de banho, e que foi completamente personalizada de acordo com os gostos de Jordan, desde o portão em ferro forjado com o número 23 (o seu número de jogador), até ao campo de basquetebol interior, sem esquecer o enorme centro de fitness. A lenda da NBA construiu a casa ao longo de quatro anos, terminando em 1995. A casa, de 56.000 metros quadrados, tem três andares, e sofreu uma renovação em 2009. 

De acordo com a revista Vanity Fair, a propriedade conta ainda cinco lareiras, cozinha, sala de cinema, salão de jogos, sala de póquer, adega e um campo de ténis ao ar livre. Há também uma guesthouse com três quartos no local e três garagens. Mesmo com a popularidade do documentário The Last Dance (da ESPN e Netflix) sobre Jordan e os Chicago Bulls, a casa continua disponível.

Além desta propriedade, Jordan tem ainda duas casas na Carolina do Norte, e vive atualmente numa mansão de 12,4 milhões de dólares na Ilha de Júpiter, Florida, com a mulher, Yvette Prieto.


Saiba mais Michael Jordan, Illinois, Park, Highland, NBA, Chicago Bulls, Desporto, Desporto, Magnatas, Mansão, Milionário, Desporto
Relacionadas

Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.