Viver

A forma inesperada como Anthony Hopkins celebrou o Óscar

Aos 83 anos, o ator recebeu o seu segundo Óscar, que dedicou ao falecido ator Chadwick Boseman. Hopkins celebrou de forma divertida, como a atriz Salma Hayek mostrou no Instagram.

A carregar o vídeo ...
29 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
Estávamos em 1992 quando Anthony Hopkins venceu o Óscar de Melhor Ator com O Silêncio dos Inocentes. Quase três décadas depois, aos 83 anos, Hopkins recebe o seu segundo Óscar, desta por O Pai, um filme de Florian Zeller sobre um idoso que vive sozinho no seu apartamento em Londres, e que recusa a ajuda da filha Anne (Olivia Colman) para encontrar um cuidador. Pelo caminho, começa a questionar se estará a ficar senil: será a sua filha, de facto a sua filha? Viverá ele no seu apartamento, ou noutra casa? Quem são as pessoas que o rodeiam? Quem está a tramá-lo?

O ator não esteve presente na cerimónia deste ano para aceitar o prémio da Academia, mas fez um vídeo na sua casa no País de Gales, que publicou no Instagram, dedicando o galardão a Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado vítima de cancro, e que também estava nomeado na mesma categoria, mas com o filme A Voz Suprema dos Blues.

Mais tarde, foi a vez de Salma Hayek publicar um vídeo na sua conta de Instagram onde surge a dançar com Hopkins, ao som de uma canção de Leonard Cohen, Dance me to the End of Love. Veja o momento, de pura cumplicidade, entre os dois atores.
Saiba mais Anthony Hopkins, Óscar de Melhor Ator, Óscar, O Silêncio dos Inocentes, O Pai, Florian Zeller, Londres
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.