Viver

A dieta de Patrick Schwarzenegger, que está a tentar ganhar 12kg

O filho de Arnold Schwarzenegger tem um objetivo: ganhar mais de dez quilos, com uma dieta específica. Saiba o que o ator tem de comer.

Foto: Getty Images
19 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver (e sobrinho-neto do presidente John F. Kennedy) confessou à GQ britânica que tem até ao dia do seu 28º aniverário, 18 de setembro, para ganhar cerca de 12,5kg. O modelo, que agora também é ator, não queria aumentar o volume corporal parecido com o do pai, mas se for preciso fazê-lo para um papel no cinema, está disposto a aceitar um desafio. 

Para se comprometer com o ganho de peso, integra um grupo de o 500 pessoas, que todos os dias escrevem mensagens de cariz motivacional, logo bem cedo. Na entrevista que deu à publicação inglesa, revela que é isso que faz assim que acorda, depois bebe café e vai treinar. "Levo sumo de beterraba para um treino matinal, e tento ingerir algum alimento como amêndoas ou uma barra de proteínas - algo que me dê um pouco de energia - e vou fazer exercício."

Sobre o grupo, confessa que o fundou porque "quis voltar à minha rotina e pensei que a única forma de me sentir responsável seria propor a outras pessoas que o fizessem comigo. Por isso, partilhei a minha história no Instagram. Temos de enviar uma fotografia todas as manhãs às 5h, e se o fizerem durante 50 dias seguidos, envio a todos café e guloseimas grátis no fim. Assim, acabei por juntar 500 pessoas que estão realmente a fazer o desafio. Estou surpreendido, não pensei que muita gente quisesse acordar às 5h da manhã, mas agora tenho de lhes enviar uma mensagem todas as manhãs e levantar-me e mostrar que estou a fazer exercício" diz, com humor, revelando que pratica essencialmente exercícios para ganhar algum volume, mas pouco, cinco vezes por semana.

Sobre a influência do pai, conhecido também pela sua imponente forma física, diz: "ele fez-me adorar [fazer exercício]. Já faz parte do meu ADN e da minha rotina diária. O meu pai incutiu-me a ideia de fazer exercício, mas agora sou que estou concentrado de forma a chegar a diferentes níveis do meu treino."
Saiba mais Patrick Schwarzenegger, John F. Kennedy, Arnold Schwarzenegger, Maria Shriver, GQ, Dieta, Peso
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.