Viver

7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas

Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.

Leonardo Dicaprio em 'O Grande Gatsby', 2013
Leonardo Dicaprio em 'O Grande Gatsby', 2013 Foto: IMDB
12 de novembro de 2021

O segredo para enriquecer? Bons investimentos. A verdade é que existe uma mão cheia de opções onde gigantes como Jeff BezosBill Gates ou Elon Musk investem a sua fortuna, de acordo com o site de finanças MoneyTalkNews.

Em primeiro lugar estão os títulos monetários, como Certificados ou Obrigações do Tesouro. Quando compramos estes títulos de dívida nacional, significa que estamos a emprestar dinheiro ao Estado e que este, por sua vez, garante o pagamento dos juros e o reembolso do capital investido.

O mercado imobiliário e os fundos de ações são também opções populares. Por um lado, investir no mercado imobiliário é uma forma fácil de se adquirir um rendimento estável, embora a longo prazo, tal como com a compra de ações. Por outro lado, o reembolso do capital investido em hedge funds é geralmente de curto prazo.

Longe da Bolsa, há quem prefira investir em matérias-primas e objetos, desde ouro a automóveis vintage ou obras de arte.

Por fim, temos as criptomoedas, ou seja, moedas digitais. De acordo com a GQ espanhola, foi assim que seis dos novos homens mais ricos dos Estados Unidos criaram a sua fortuna. Estamos a falar de Sam Bankman-Fried, Brian Armstrong, Cameron e Tyler Winklevoss, Fred Ehrsam e Jed McCaleb.

    Saiba mais Bill Gates, Jeff Bezos, Elon Musk, MoneyTalkNews, milionários, fortuna, Bolsa, mercado imobiliário
    Relacionadas

    Milionário brasileiro faz vinhos de topo no Douro

    Rubens Menin e Cristiano Gomes prepararam-se para produzir uma gama de vinhos de topo no Douro. A escolha demorada e pormenorizada das quintas e das vinhas velhas foram os primeiros passos da Menin Douro Estates.

    Mais Lidas