Conversas Pedro Mafama: “Sempre quis fazer música para chegar a toda a gente”

Depois do sucesso dos singles "Estrada" e "Preço Certo", aí está o novo álbum de Pedro Mafama, "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente", composto por 12 temas nos quais o artista celebra, baila e canta o seu atual estado de espírito. Será pela primeira vez apresentado ao vivo no dia 7 de junho, com uma atuação no arraial do Centro Magalhães Lima em Alfama, repetida dia 23, no Porto, na esplanada do Guindalense, um dos epicentros dos festejos de São João.

Óscares Meryl Streep, afaste-se, por favor…

Edith Head é a mulher que teve mais nomeações para o Óscar e que arrebatou o maior número de estatuetas douradas. Relembramos a mulher feia e mal vestida que criou cerca de 500 guarda-roupas, ao longo de 57 anos. Mas o verdadeiro talento da costume designer era mentir, manipular e ficar com os louros da equipa. Teve azar. Recordamos este texto de 2019 na contagem decrescente para os Óscares deste domingo, 12.

Sabores Quinta dos Abibes, um terroir no coração da Bairrada

De alguma forma, Francisco Batel Marques, investigador e professor, regressou às suas origens como proprietário, vitivinicultor e engarrafador na Quinta dos Abibes. Os vinhos premiados surgem num triângulo entre a “Farmácia” de Coimbra, a casa de Aveiro e o vinho na Anadia.

Lugares As 7 pistas de esqui mais loucas do mundo

São as mais íngremes, alucinantes, aterradoras (e, por vezes, fatais) “rampas de lançamento” para os esquiadores mais temerários. E bem piores do que qualquer rebuscada “montanha-russa” para os inexperientes.

+Carregar mais