Sabores Vinhos para encontrar antigos e novos sabores

No início da primavera, espera-se pelos dias mais longos enquanto se assiste a mais um ciclo de fertilidade nas terras cultivadas e nas mais selvagens. Um tinto especial de um produtor com história, dois tintos do Douro e Dão, um branco em forma de homenagem e dois vinhos colhidos muito mais tarde.

Sabores Vinhos especiais e muitas novidades a não perder

Dois vinhos do Porto biológicos de casas com um longo historial no mercado, um puro Alvarinho e um regional alentejano que utiliza a mesma casta. Mais um lançamento de um tinto de Penalva e um novo projeto no Douro Superior.

Sabores Virgílio Loureiro: “O Dão poderia ser a melhor região vitícola”

A afirmação não é para qualquer um. O enólogo e académico Virgílio Loureiro, uma das vozes mais respeitadas no setor, desde 2013 que ajuda a Adega Cooperativa de Penalva do Castelo a pensar e a conceber os seus vinhos. Este ano foram lançados dois novos vinhos da Série Especial: o Encruzado branco e o Baga tinto, ambos da vindima de 2019.

Mercado de vinhos 6 vinhos para ajudar a lavar os cestos

Se todos já lavaram os cestos é sinal que a partir de agora há pelo menos um período com menos trabalho físico, mas igualmente desafiante com a enologia a ter que se mostrar. Os vinhos continuam a surpreender o mercado.