Prazeres 9 Aldeias do Xisto para visitar uma vez na vida

Algures, no centro de Portugal, há lugares com cheiro a lenha e pão acabado de fazer, onde o tempo ainda corre ao ritmo da natureza. Na rede das Aldeias do Xisto, os saberes e tradições são o ponto de partida para partir à descoberta de um vasto e variado território, que nesta altura do ano ganha ainda mais encanto

Lugares Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país

Em rios, ribeiras ou barragens, equipados com todas as mordomias balneares ou sem nada à volta, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos na região centro do país, desde há muito considerada um verdadeiro paraíso de praias fluviais, como se constata nas propostas que se seguem.

Lugares 10 pequenos lugares em Portugal que são verdadeiras pérolas

Se quer uma pausa da vida agitada das grandes metrópoles, aventure-se este verão pelas pequenas cidades e aldeias de Portugal. Da costa algarvia a praias imaculadas e castelos centenários, descubra os 10 melhores lugares para visitar nos dias quentes, referenciados pela Condé Nast Traveler.

Lugares Sete praias fluviais para ir a banhos no interior

Quem disse que as férias no campo não podem ser também sinónimo de praia? Em rios, ribeiras ou barragens, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos e porque o fim do verão ainda está longe, aqui ficam algumas sugestões de norte a sul.