Sabores Três vinhos já a pensar no Natal

Que melhor combinação pode existir que vinho e literatura? A pensar em momentos de prazer à lareira - e no presente que serve para vários amigos e familiares - a família Lima Mayer imaginou um pack que reúne um livro de Isabel Stilwell e três vinhos da casa. Esta e mais duas sugestões vinícolas.

Sabores Vinhos para encontrar antigos e novos sabores

No início da primavera, espera-se pelos dias mais longos enquanto se assiste a mais um ciclo de fertilidade nas terras cultivadas e nas mais selvagens. Um tinto especial de um produtor com história, dois tintos do Douro e Dão, um branco em forma de homenagem e dois vinhos colhidos muito mais tarde.

Sabores Vinhos escolhidos a dedo para provar já

Num mês em que tradicionalmente se fazem pequenas reparações na vinha e ainda se iniciam novos enxertos em locais abrigados, eis seis vinhos ainda para provar conforme o gosto de cada um. Três tintos que vão do Douro ao Dão e Alentejo, dois brancos durienses e um açoriano que esteve “em parte incerta”.

Sabores Vinhos para beber no mês mais curto do ano

Foi uma imposição do imperador romano César Augusto que um dos dias de fevereiro passasse para agosto porque antes o mês tinha 29 dias (30 nos anos bissextos). Enfim, é empo suficiente para provar três tintos do Douro, Dão e Alentejo, um champanhe clássico, um Porto de Favaios e um branco de Monção e Melgaço. 

+Carregar mais