Prazeres / Sabores

Le Creuset lança coleção inspirada em botânicos e em frutas

A nova coleção Botanique inspira-se em tons que evocam a natureza: roxo-figo, amarelo-néctar, azul-petróleo e verde-alcachofra. Uma ode à tendência de misturar e combinar utensílios de cozinha à mesa.

16 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
Inspirada no conceito de botânica, a nova coleção da marca belga Le Creuset contempla um conjunto de peças únicas em tons que evocam a Natureza. Esta coleção, a que marca chamou de Botanique, representa as cores de ingredientes que conhecemos bem, como a alcachofra, o figo ou o mel, materializando-se em peças para usar em conjunto (e misturadas), num convite explícito a adornar as mesas com flores e botânicas naturais.

A coleção contempla dez conjuntos únicos, apresentados em bonitas caixas decoradas com o tema botânico, onde lá dentro se encontram desde canecas a xícaras em miniatura, bem como ramekins (potes), mini cocottes (panelas), colheres de chá e pratos de salada. Botanique é uma celebração do mundo natural e evoca uma sensação de frescura independentemente do sítio onde estamos. É um convite aos tempos boémios que marcam a estação quente. Como é habitual, as peças Le Creuset são para levar à mesa, fazendo parte do cenário gastronómico.

A coleção já está disponível nas lojas e no site da La Creuset, onde também se encontram deliciosas sugestões de receitas exóticas como creme de iogurte de coco e cardamomo ou massa de primavera com azeite de urtiga.
Saiba mais Natureza, Botanique, Le Creuset, Cozinha, Mesa, Coleção, Panelas, Tachos
Relacionadas

Quando a arte entra casa adentro

Para a sua nova colaboração criativa, a Ikea Art Collection aliou-se a cinco artistas de vários pontos do globo para criar peças exclusivas, acessíveis e intemporais. Entrevistámos o artista alemão Stefan Marx, que desenhou uma jarra e uma manta.

Mais Lidas