Prazeres / Sabores

Há novos vintage Moët & Chandon para provar

A marca de champanhe francesa apresenta o Grand Vintage de 2013 nas versões branco e rosé, mesmo a tempo de refrescar os dias mais quentes que se esperam.

16 de maio de 2021 | Rita Silva Avelar

A Moët & Chandon apresenta as mais recentes edições da sua coleção vintage, o Grand Vintage 2013 Blanc e o Grand Vintage 2013 Rosé, o primeiro equilibrado, energético e apurado no paladar e o segundo marcado pela generosidade do sabor e pelas notas picantes. Ambos são boas escolhas para acompanhar refeições, seja carne, peixe ou vegetais. 

Moët & Chandon Grand Vintage 2013 Blanc, €70,95
Moët & Chandon Grand Vintage 2013 Blanc, €70,95

Mas há mais detalhes deliciosos para descobrir: o champanhe Moët & Chandon Grand Vintage 2013 Blanc tem uma cor suave e dourada, cuja maturidade é imediatamente notada através das notas outonais de castanhas assadas, mel e nougat, enquanto o Grand Vintage 2013 Rosé apresentauma cor rosa leve e brilhante, com um toque outonal dado pelos tons de laranja. As notas iniciais deste bouquet são doces, através da mistura de frutos vermelhos – morangos selvagens, framboesas e frutos de romã. 

A criação dos Vintage da Moët & Chandon remonta a 1842, quando a marca francesa criou um dos primeiros champanhes destinados a conhecedores de vinho ingleses e americanos, que eram apreciadores de vinhos mais maduros. Cada vintage corresponde a uma expressão distintiva do ano de colheita e o de 2013 não é exceção, sendo ambos produzidos com uvas excecionalmente colhidas em outubro.

Saiba mais Blanc, Moët & Chandon, Grand Vintage, Rosé, Champanhe, França
Relacionadas

António Maçanita, o astronauta do vinho

António Maçanita já foi distinguido como Enólogo do Ano e Produtor do Ano, entre outros prémios, mas o que realmente o move é continuar a desbravar novos caminhos. To boldly go where no “enólogo” has gone before!

Japão, Bahamas e Irlanda: os cruzeiros vão mudar em 2020

O Caribe ainda reina supremo quando se trata de cruzeiros, mas há um mundo totalmente novo para explorar. Portos clássicos como as Bahamas estão a recuperar, novos itinerários estão a ser abertos no Japão para os Jogos Olímpicos de 2020 e há diversas opções de luxo nas Seychelles. Confira três destinos para 2020.

Mais Lidas