Prazeres / Gourmet

Gordon Ramsay ensina a cozinhar salmão no forno com wasabi

O chef, que acaba de editar um novo livro de receitas saudáveis, explica como preparar este prato ideal para repor energias.

Salmão no forno com wasabi de Gordon Ramsay
Salmão no forno com wasabi de Gordon Ramsay Foto: D.R.
09 de junho de 2020 | Rosário Mello e Castro

É um livro de cozinha pensado para quem quer cuidar do corpo, mas vai muito além disso. A Comida Fit de Gordon Ramsay é um reflexo da importância que o chef dá aos ingredientes e à saúde no prato, mas também ao sabor e à forma como a alimentação pode ser fonte de prazer e longevidade. Dividido em três partes, Saudável, Leve e Fit, o livro, editado em Portugal pela Porto Editora, reúne sugestões para pequenos-almoços (como os ovos mexidos com feta, espinafres e tomate), almoços (como o tártaro de atum e abacate), snacks (como as pipocas picantes) e jantares (como a pizza de couve-flor). Ou ainda este delicioso salmão com limão e wasabi, ideal para todas as horas, fácil de preparar ao fim do dia ou depois de um treino intenso.  

Salmão no forno com limão e wasabi do chef Gordon Ramsay

Ingredientes

1,5 kg de salmão (1 lado inteiro de um salmão), com pele, sem escamas e sem espinhas

Sumo de 1 ½ limões

2 c. de chá de wasabi em pasta ou em pó

2 c. de sopa de molho inglês

2 c. de sopa de azeite

Sal marinho e pimenta-preta moída

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 200 °C/gás 6.

Coloque o salmão, com a pele virada para baixo, numa assadeira grande forrada com papel vegetal.

Misture o sumo de limão com o wasabi, o molho inglês e o azeite, até estar tudo muito bem ligado, e tempere com sal e pimenta.

Deite esta mistura por cima do salmão, tendo o cuidado de espalhar bem a marinada por toda a superfície do peixe, não esquecendo os lados.

Leve a assadeira ao forno pré -aquecido durante 20 a 25 minutos, até o salmão estar no ponto.

Retire o salmão do forno e deixe repousar durante alguns minutos. Espalhe por cima as folhas de rúcula e sirva com os quartos de limão.

Saiba mais Gordon Ramsay, Comida, Saudável, estilo de vida e lazer, turismo, Leve, Fit, Comida, gourmet
Relacionadas

O jejum faz bem à saúde e ajuda a perder peso?

É uma das tendências mais célebres e tem sido adotada por pessoas em todo o mundo para perder peso, melhorar a saúde e simplificar o estilo de vida. Graham Simpson é adepto desta prática e sublinha que os benefícios são múltiplos.

Mais Lidas