Prazeres / Bebidas

Este é o melhor bar do mundo

De acordo com 500 especialistas em bebidas de todo o mundo, a honra pertence a este bar em Nova Iorque.

Foto: Instagram @dantenewyorkcity
06 de novembro de 2019 | Aline Fernandez

O bar de 104 anos localizado na zona do Greenwich Village, em Manhattan, está no topo da lista dos 50 melhores bares do mundo em 2019 segundo a The World's 50 Best Bars. Dante é amplamente conhecido por sua extensa lista de negroni. Há negroni de chocolate, com um pouco de prosecco e até negroni com banana, abacaxi, pimenta e sésamo (!). Mas além das inovações há os clássicos sempre impecáveis.

Sim, as bebidas são ótimas, mas não foi só isso que garantiu ao bar a qualificação mais alta do ano. O ambiente retrata um bistro aconchegante dos dias passados em cafés, com cabinas em pele creme, cadeiras de vime e detalhes em dourado.

O bar de 104 anos localizado na zona do Greenwich Village
O bar de 104 anos localizado na zona do Greenwich Village Foto: Instagram @dantenewyorkcity

Com mais de cem anos a funcionar numa cidade como Nova Iorque, o Dante reuniu visitas de personagens ilustres ao longo da história, nomeadamente Ernest Hemingway, Al Pacino, Robert Mapplethorpe, Patti Smith e Bob Dylan. As fotografias destes clientes e de muitos outros estão, aliás, penduradas nas paredes de tijolos.

Os top cinco dos melhores bares do mundo completa-se com o Connaught Bar de Londres, seguido pelo Florería Atlántico, em Buenos Aires, outro em Nova Iorque, The NoMad, e mais um na capital britânica, o American Bar.

Saiba mais bar, Dante, Nova Iorque, Manhattan, bebida, cocktail, negroni, bebidas
Relacionadas

O poder da Natureza ao seu dispor

A celebrar 19 anos desde que chegou ao mercado, a marca de nutrição (e clínica) LEV foca-se cada vez mais no poder dos ingredientes de origem natural para promover o bem-estar mais consciente e holístico, como é o caso dos novos chás focados nas variadas necessidades do seu organismo.

Uma série de vinhos Ímpar(ável)

Pedralvites ou sercialinho não serão propriamente nomes que a maioria dos apreciadores de vinho reconheçam, e muito menos associem a um grande vinho. Mas aqui está ele, em grande e cheio de surpresas…

Mais Lidas