Prazeres / Sabores

Assim é uma bifana para Gordon Ramsay, e o mundo já reagiu

O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.

Foto: DR
24 de agosto de 2021 | Rita Silva Avelar
Primeiro, apresentou um pequeno-almoço português composto por ovos e carne de porco, e até se aventurou numa carne porco à alentejana ao som de uma música espanhola. Agora, Gordon Ramsay apresenta uma versão da bifana que está a dividir os portugueses: um riem, outros contestam. É que Ramsay confecciona o prato juntando-lhe pimentos e outros condimentos que nada têm a ver com a tradicional bifana no pão. A rubrica de cozinha chama-se "Ramsay Around The World" e recria pratos de todo o mundo de forma rápida e simples.

No vídeo em que confecciona o prato, chama-lhe "clássico", e "maravilhosa sanduíche" e junta-lhe paprika, queijo derretido, pimentos e cebola roxa. Se por um lado podemos olhar para o prato como uma aventura a experimentar, também há quem pense que a reinterpretação da bifana de Ramsay não faz jus à versão original. No Twitter, onde o vídeo foi partilhado, há quem chegue a convidar o chef para ir a Vendas Novas provar a verdadeira bifana tradicional portuguesa.


Saiba mais Gordon Ramsay, Ramsay Around The World, cozinha, tradição, portugal, Bifana
Relacionadas

Celebrar o desconfinamento com uma sobremesa de Gordon Ramsay

Este crumble de pêssego, maça, amêndoas e especiarias é ideal para juntar a família à mesa. Aliás, a receita é do chef Gordon Ramsay no seu recém-lançado livro “Comida Rápida e Deliciosa”, mesmo a tempo deste desconfinar. Quer melhor prelúdio?

Volta ao Japão sem sair de Cascais

O Kappo é o mais recente espaço do chef Tiago Penão, que confluiu toda a sua sabedoria nipónica num menu de degustação que nos faz viajar até à outra parte do globo sem sair do assento.

É bom garfo? Siga estas tendências

A consciência ecológica nunca esteve tão presente nas nossas mentes – e mesas, tanto pela predileção de comida plant based, como pelo cuidado no que toca às embalagens e ao desperdício alimentar. Mas mais, um certo vírus também está a ditar tendências no que toca às nossas rotinas alimentares e à indústria da restauração.

As carnes mais nobres chegaram a Cascais

Inaugurado este verão, o restaurante Latina Grill apresenta uma seleção ímpar de carnes maturadas e de corte premium. O chef André Sá Correia é o líder desta proposta gastronómica que se destaca por mais razões do que apenas um bom naco.

Mais Lidas