Prazeres / Lugares

Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza

Fica escondida numa floresta no Canadá e só quem fizer reserva sabe a sua localização. A Arcana é um conjunto de cabanas que se tornam parte do meio envolvente, sem nunca sabermos realmente se estamos perante uma árvore ou uma janela.

Foto: Arcana
31 de maio de 2021 | Rita Silva Avelar
Locais remotos, no meio da Natureza, isolados do mundo, quanto mais afastados da civilização melhor. Estes requisitos, quando falamos em destinos de férias, tornaram-se tendência desde que a pandemia de covid-19 nos surpreendeu, há pouco mais um ano. É que quanto mais sossego, isolamento e tranquilidade, melhor.
Uma cabana
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza Foto: Arcana


É provável, por isso, que estas cabanas imersas na Natureza, com ambientes que refletem serenidade no seu estado mais puro e uma especial harmonia com o ambiente nos pareçam especialmente apetecíveis. Até à data, nada se parece com estas construções numa floresta no Canadá, a duas horas de Toronto. O conjunto chama-se Arcana e consiste numa série de cabanas que ficam praticamente "invisíveis", para umas férias verdadeiramente exóticas. É que este efeito pode atrair os animais, já que a estrutura é camuflada.
Uma cabana
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza Foto: Mike Palmer


A ideia foi da dupla criativa Alan Gertner e Felicia Snyder, da empresa de lifestyle Tokyo Smoke, em colaboração com o gabinete de arquitetura e design Leckie Studio, e uma agência de design nova-iorquina, a Aruliden. O resultado são estruturas que se inspiram no ambiente selvagem, com interiores luxuosos rodeados por grandes janelas de vidro - o efeito torna imperceptíveis as linhas do interior e exterior. Esta transparência é conseguida pelo aço em inox refletivo, tornando as cabanas praticamente invisíveis. A decoração é minimalista e prioriza o bem-estar.
Uma cabana
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza Foto: Arcana

"A Arcana é inspirado na mudança de perspetiva que o tempo passado na Natureza proporciona. Com o passar dos anos, percebemos o quão importante é para a saúde física e mental, principalmente no contexto de nossa vida urbana acelerada, e é por isso que começámos por explorar como poderíamos compartilhar este ritual com outras pessoas", diz Felicia Snyder, citada pela Condé Nast Traveler espanhola.

Uma cabana
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza Foto: Mike Palmer

Cada cabana também tem ainda espaço exterior com fogueira, para cozinhar ao ar livre. Assim que as cabanas inauguraram, esgotaram para todas as datas de 2021 (em apenas vinte e quatro horas), por isso, num futuro próximo, estarão a lançar estadas para 2022, com tarifas a partir de 299 dólares por noite durante a semana com uma estadia mínima de duas noites.

Saiba mais Felicia Snyder, Natureza, ambiente, artes, cultura e entretenimento, Cabana, Estadia, Destinos, Férias exóticas
Relacionadas

Revolução poética

Durante a pandemia, Noé Duchaufour-Lawrance inaugurou a Made In Situ, em Lisboa, uma galeria de design onde celebra a poesia dos objetos, as suas formas naturais e herança cultural.

Mais Lidas