Prazeres / Lugares

Sonhar ainda é permitido. As mais incríveis residências do Airbnb no mundo

As 10 propriedades com mais likes no Instagram da plataforma de aluguer temporário de casas.

Pioneertown, California
Pioneertown, California Foto: @workingholidaystudio/Instagram @airbnb/
05 de fevereiro de 2021 | Must

A pandemia levou muita coisa consigo, mas se há coisa que não podemos – nem devemos – deixar é que nos roube a vontade de imaginar. Ou, por outras palavras, que tire o verbo sonhar do nosso vocabulário, agora reduzido a "coronavírus", "Covid-19" ou "novo normal". E se o confinamento impera no momento, permita-se fantasiar com as próximas férias de luxo numa destas propriedades do Airbnb. O Instagram elegeu-as em votos, aliás likes, como as mais apreciadas por todo o mundo. Um sonho que talvez se torne realidade, um dia destes.

1. Um castelo nobre para um pós-confinamento do século XXI
Com mais de 76 mil likes, este pitoresco retiro é na verdade uma habitação campestre no Sul de França, digna da mais real nobreza moderna. A paisagem vinhateira rodeia a propriedade e a piscina privada que se vê na fotografia é definitivamente um plus.


2. Mergulhar do sofá
Ou quase. Este apartamento em Casablanca, no Chile, conta com rasgadas janelas viradas para a praia, no caso, a Playa de Quintey. Use e abuse do deck para um banho de vitamina D e para sentir o cheiro a mar, um descanso merecido depois de tanto tempo fechado em casa.


3. Dormir profundamente
O lago Atitlán, nas terras altas da Guatemala, é o protagonista desta habitação em San Marcus La Laguna. É mesmo o mais profundo da América Central com aproximadamente 340 metros, por isso impõe respeito. Durma com o lago a seus pés, sem pensar em mais nada. A Natureza compõe o restante cenário idílico, onde relaxar é a única opção.


4. Acampar nunca foi tão glamoroso
Se nunca experimentou as virtudes do glamping, comece por aqui. E porque não? Esta cabana glamorosa– que tem tudo menos de cabana – situa-se em Vermont, a poucas horas de Boston, EUA. Aproveite o bosque e as suas cascatas de dia e o céu estrelado e romântico de noite.


5. Um deserto de luxo
Nesta habitação no deserto da Califórnia, a duas horas de Los Angeles, é fácil esquecer que há um vírus lá fora a tornar o mundo num lugar caótico. Que tal passar o confinamento aqui?


6. Old School
No caso, literalmente, já que esta singela habitação foi em tempos uma antiga escola da cidade de Kingston, no estado de Nova Iorque. Digam o que disserem, a decoração eclética, que alia em harmonia o clássico ao contemporâneo é um deleite para qualquer amante de design de interiores e não só.


7. Cai neve lá fora
Se sempre se considerou um bicho-do-mato, socialmente falando, pode agora regozijar-se nesta cabana no meio da floresta, longe de tudo e de todos. Fica perto do rio Delaware, a um par de horas de Nova Iorque, e aposta em interiores aconchegantes, pelo que ainda sabe melhor de inverno.


8. Em que altura é mais criativo?
Se a resposta for quando está sozinho, então este estúdio em Florença é uma proposta bem sedutora já que foi projetado para acomodar um inquilino de cada vez. A vista para a Catedral Santa Maria del Fiore é só mesmo para o relembrar que está numa cidade cheia de história e arte, onde pode esbarrar com a arquitetura renascentista a cada esquina.


9. Um chalé na montanha
A casa-de-banho que vemos na fotografia é perfeita para o feed do Instagram e fica num chalé nas montanhas de San Jacinto, na Califórnia. Perfeito mesmo para continuar com os cuidados de grooming que iniciou no confinamento. Leve consigo os produtos de beleza que a MUST lhe sugeriu.

10. Mar adentro
Esta casa-barco na barragem de Joanópolis, no Brasil, fica perto o suficiente de São Paulo para o relembrar que há um mundo lá fora, mas longe que chegue para se ausentar sem culpa por uns largos dias. Perfeito, não?

Saiba mais atualidade, Airbnb, Instagram, likes, propriedades, pandemia, Covid-19, sonhar, luxo, férias
Relacionadas

Como é fazer quarentena no lugar mais mágico do planeta

A Walt Disney está habituada a lidar com grandes multidões em lugares apertados. Na Flórida, a gigante de parques temáticos também descobriu como lidar com turistas que dão positivo em testes de covid-19: colocando alguns em quarentena no Fort Wilderness Resort da empresa.

Trabalhadores remotos fogem para resorts à espera de vacinas

Quando o governador Gavin Newsom anunciou um "lockdown" na Califórnia ainda mais rígido em meados de dezembro, alguns residentes mais abastados correram para lugares - o mais longe possível - como a ensolarada Belize. Outros, que já antecipavam a medida, tinham partido há muito tempo.

Quanto valem as casas de Tom Brady

Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.

Mais Lidas