Prazeres / Lugares

São Martinho com o melhor da gastronomia no Alto Alentejo

O Torre de Palma Wine Hotel convida-nos a passar o São Martinho à volta da fogueira com a gastronomia do chef Filipe Ramalho.

Foto: Sílvia Marçal (Chefs Agency)
11 de novembro de 2020 | Inês Esteves

O hotel Torre de Palma sugere-nos o seu programa de São Martinho – com gastronomia de época, com a castanha como foco central do menu do chef Filipe Ramalho.

Localizado na região de Portalegre e rodeado das vinhas na planície alentejana, o Torre de Palma Wine Hotel oferece até dia 29 de novembro o programa de São Martinho. Um programa de outono que consiste em ser recebido com welcome drink, relaxar duas noites em júnior suite com lareira e pequeno-almoço incluído, participar no magusto à volta da fogueira com castanhas assadas e jeropiga, e terminar o dia no restaurante Basilii com o menu temático acompanhado de vinho.

Programa de São Martinho com o Chef Filipe Ramalho
Programa de São Martinho com o Chef Filipe Ramalho Foto: Sílvia Marçal (Chefs Agency)





No restaurante Basilii,o chef propõe como entrada tarte de farinheira de castanha, seguida de borrego assado com abóbora e castanha e, para sobremesa, cheesecake de abóbora, gelado de canela, geleia de abóbora e crumble de bolacha maria e castanhas.

"Gastronomia de época, com a castanha como foco central do menu do chef Filipe Ramalho" Foto: Sílvia Marçal (Chefs Agency)






Apesar de vivermos tempos incertos, o Torre de Palma consegue assegurar-nos uma estadia segura para descanso ou teletrabalho. Como reforça a proprietária do hotel, Luísa Rebelo, "A par deste programa especial, neste refúgio campestre, sugerimos várias experiências imperdíveis para desfrutar esta época do ano, seja a dois ou em família, com a garantia de segurança em toda a propriedade, onde a circulação é muito fluida e não existem espaços de aglomeração de pessoas".

"oferece experiências de enoturismo como o Wine Blending ou a Esfoliação de Vinoterapia" Foto: Sílvia Marçal (Chefs Agency)





Como o Torre de Palma é um wine hotel, oferece experiências de enoturismo como o Wine Blending ou a Esfoliação de Vinoterapia. O Wine Blending consiste em elaborar um "blend" de vinhos da Adega de Torre de Palma para fazer o próprio vinho, e uma visita à adega, esta experiência tem o valor de €55 por pessoa.  A Esfoliação de Vinoterapia, com grainhas de uva das vinhas locais, mel, açúcar escuro e óleos essenciais – para dar luminosidade e suavidade à pele, entre outros benefícios. Esta experiência tem o valor de €80 por pessoa e dura 60 minutos.

Saiba mais Basilii, São Martinho, hotéis, Alto Alentejo, Wine Blending, Adega de Torre de Palma, Esfoliação de Vinoterapia, economia, negócios e finanças, turismo, restauração
Relacionadas

Neste bar ouve-se vinil. Leve um e ganhe uma bebida

No Static, o novo restaurante que alia gastronomia ao amor pelo vinil, nada é realmente um apelo ao mood estático. A ideia é ir, escolher um disco e sentar-se para jantar, ao som de uma banda sonora eclética.

Qual é o segredo do charme do Bairro Alto Hotel?

Não se pode dizer que os espaços de hotelaria abrem, hoje, à mesma velocidade que os de restauração. Mas a afluência turística elevou a qualidade da oferta a um patamar alto, na capital lisboeta. O que é que torna o reaberto Bairro Alto Hotel tão distinto, convidativo e, enfim, especial?

Mais Lidas
Lugares Os tesouros gastronómicos de Portugal: Chef’s Table no Pine Cliffs Resort

No cenário idílico do resort, situado entre a beleza natural do Algarve, aguarda uma experiência verdadeiramente memorável: a terceira edição deste evento gastronómico. Este tornou-se um marco na cena culinária nacional, prometendo deliciar os paladares mais exigentes com a excelência e criatividade de quatro renomados chefs portugueses.