Prazeres / Lugares

Quanto custa dormir no Le Royal Monceau, o hotel parisiense onde está Messi

A nova estrela do Paris Saint-Germain está alojada com a família num hotel que mais parece um palácio, e cujas diárias começam nos 1.220 euros.

Fotografia de Messi na chegada a França.
Fotografia de Messi na chegada a França. Foto: Getty Images
17 de agosto de 2021 | Rita Silva Avelar
Depois de assinar um contrato com o Paris Saint-Germain que durará no mínimo dois anos (e deixar Barcelona para trás), Messi instalou-se com a família num dos hotéis mais exclusivos da capital francesa: o Le Royal Monceau. Fica no número 37 da Avenue Hoche, a apenas 500 metros do Arco do Triunfo e dos Campos Elísios, o hotel foi originalmente concebido pelo arquiteto Louis Duhayon e inaugurado em 1928 - tem atualmente 149 quartos com 61 suites e 3 apartamentos de luxo recentemente renovados pelo designer e arquiteto Philippe Starck.
Apartamento privado do Le Royal Monceau em Paris, França.
Apartamento privado do Le Royal Monceau em Paris, França. Foto: @leroyalmonceau


O Le Royal Monceau conta ainda com três restaurantes - o Le Bar Long, que também é bar, o japonês Matsuhisa e o italiano Il Carpaccio, este último distinguido com uma estrela Michelin. O hotel tem também uma galeria de arte com um guia especializado, uma livraria e uma sala de cinema.
E para os amantes do desporto - como Neymar, que também ficou no hotel à sua chegada a Paris há um ginásio, um spa e uma piscina de 23 metros. 

Ao longo da sua história, o hotel já recebeu vários hóspedes ilustres, incluindo Dwight D. Eisenhower, Winston Churchill, Robert De Niro, Madonna, Michael Jackson e Ray Charles. 

As noites começam nos 1.220 euros, preço da suíte mais barata, que é de 36 metros quadrados, e vão até aos 15.500 no caso dos apartamentos com 350 metros quadrados.
Piscina do Le Royal Monceau em Paris, França.
Piscina do Le Royal Monceau em Paris, França. Foto: @leroyalmonceau
Saiba mais Paris Saint-Germain, Le Royal Monceau, Arco do Triunfo, Messi, Barcelona, Philippe Starck, Avenue Hoche, Louis Duhayon, Louis Duhayon, Paris
Relacionadas

Quem é Antonela Roccuzzo, a mulher de Messi?

Ontem, o mundo estava de olhos postos em Lionel Messi depois da transferência do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Hoje, focamo-nos em Antonela Roccuzzo, que o acompanha nesta nova aventura.

Messi teria sempre Paris

É a transferência mais high profile da história do futebol, do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Com lágrimas e sorrisos à mistura, após 21 épocas na Catalunha, Lionel Messi escreve mais um capítulo na história do melhor futebolista de todos os tempos.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.