Prazeres / Lugares

Quanto custa dormir no Le Royal Monceau, o hotel parisiense onde está Messi

A nova estrela do Paris Saint-Germain está alojada com a família num hotel que mais parece um palácio, e cujas diárias começam nos 1.220 euros.

Fotografia de Messi na chegada a França.
Fotografia de Messi na chegada a França. Foto: Getty Images
17 de agosto de 2021 | Rita Silva Avelar
Depois de assinar um contrato com o Paris Saint-Germain que durará no mínimo dois anos (e deixar Barcelona para trás), Messi instalou-se com a família num dos hotéis mais exclusivos da capital francesa: o Le Royal Monceau. Fica no número 37 da Avenue Hoche, a apenas 500 metros do Arco do Triunfo e dos Campos Elísios, o hotel foi originalmente concebido pelo arquiteto Louis Duhayon e inaugurado em 1928 - tem atualmente 149 quartos com 61 suites e 3 apartamentos de luxo recentemente renovados pelo designer e arquiteto Philippe Starck.
Apartamento privado do Le Royal Monceau em Paris, França.
Apartamento privado do Le Royal Monceau em Paris, França. Foto: @leroyalmonceau


O Le Royal Monceau conta ainda com três restaurantes - o Le Bar Long, que também é bar, o japonês Matsuhisa e o italiano Il Carpaccio, este último distinguido com uma estrela Michelin. O hotel tem também uma galeria de arte com um guia especializado, uma livraria e uma sala de cinema.
E para os amantes do desporto - como Neymar, que também ficou no hotel à sua chegada a Paris há um ginásio, um spa e uma piscina de 23 metros. 

Ao longo da sua história, o hotel já recebeu vários hóspedes ilustres, incluindo Dwight D. Eisenhower, Winston Churchill, Robert De Niro, Madonna, Michael Jackson e Ray Charles. 

As noites começam nos 1.220 euros, preço da suíte mais barata, que é de 36 metros quadrados, e vão até aos 15.500 no caso dos apartamentos com 350 metros quadrados.
Piscina do Le Royal Monceau em Paris, França.
Piscina do Le Royal Monceau em Paris, França. Foto: @leroyalmonceau
Saiba mais Paris Saint-Germain, Le Royal Monceau, Arco do Triunfo, Messi, Barcelona, Philippe Starck, Avenue Hoche, Louis Duhayon, Louis Duhayon, Paris
Relacionadas

Quem é Antonela Roccuzzo, a mulher de Messi?

Ontem, o mundo estava de olhos postos em Lionel Messi depois da transferência do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Hoje, focamo-nos em Antonela Roccuzzo, que o acompanha nesta nova aventura.

Messi teria sempre Paris

É a transferência mais high profile da história do futebol, do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Com lágrimas e sorrisos à mistura, após 21 épocas na Catalunha, Lionel Messi escreve mais um capítulo na história do melhor futebolista de todos os tempos.

Mais Lidas