Prazeres / Lugares

Portugal é o oitavo destino preferido pelos viajantes de luxo

Um novo estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo pós-covid revela que Portugal está entre os preferidos, o que pode ser um bom presságio para o restabelecimento do Turismo no país.

Foto: Getty Images
09 de março de 2021 | Rita Silva Avelar

Segundo o último estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo pós-covid, realizado entre os mais de 95.000 assinantes da sua newsletter, Portugal é o oitavo destino preferido pelos viajantes de luxo, depois dos Estados Unidos (6º) ou das Caraíbas (7º). O primeiro destino da lista é o Reino Unido, seguido de Itália (2º) e de Espanha (3º). França foi o quarto destino indicado, seguido da Grécia (5º). 

O inquérito da Condé Nast Johansens foi realizado entre 19 de janeiro e 1 de fevereiro de 2021, e concluiu que, na hora de planear as próximas férias, a grande maioria declara querer partir em setembro, sendo junho e maio a segunda e terceira opções. As longas estadas ou escapadelas de fim de semana foram preteridas pelos viajantes de luxo que escolheram, por ordem de preferência, períodos de férias de 14, 10 e de 7 noites.

Segundo o comunicado oficial da Condé Nast Johansens, os viajantes de luxo têm definidas certas prioridades antes de concretizar uma reserva. "O destino deve ser totalmente reembolsável em caso de cancelamento até à última hora e deve existir flexibilidade nas marcações e alterações das estadas". "A excelência do serviço, a gastronomia e a uma boa carta de vinhos" são também essenciais na hora de confirmar uma reserva.

A título de curiosidade, averiguou-se ainda que para 68% dos participantes no inquérito é essencial que os interruptores, cartões de acesso aos quartos, controle remoto da televisão e maçanetas dos armários e das portas sejam limpos e desinfetados diariamente. E que cada vez são mais os viajantes de luxo que avaliam as práticas de sustentabilidade implementadas nos hotéis, e privilegiam as práticas ambientais como a "redução dos resíduos e incentivo à reciclagem, manutenção sustentável dos jardins, gestão dos recursos de água, incorporação de menus sustentáveis com base em produtos orgânicos e a disponibilidade de garrafas de água reutilizáveis que não sejam em plástico."

 

Saiba mais Portugal, Reino Unido, Condé Nast Johansens, Estados Unidos, Caraíbas, Espanha, Itália, França, Grécia, economia, negócios e finanças, turismo
Relacionadas

As melhores férias do mundo só para os adultos

Com as crianças em casa e a sensação de claustrofobia a instalar-se, Sophie Butler dá a conhecer as melhores escapadelas do mundo para os mais crescidos. E quando for possível viajar de novo, claro.

Quanto valem as casas de Tom Brady

Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.

Férias, onde vos quero?

Não é cedo, nem é tarde, para planear a próxima viagem. E se ainda não se sente totalmente confortável para uma deslocação longínqua, saiba que a Vila Galé está à sua espera por Portugal inteiro e com vários descontos.

Mais Lidas