Prazeres / Lugares

Por um euro, pode dormir na casa de Antoni Gaudí. É apenas uma questão de sorte

A Casa Vicens, que ao longo de 136 anos permaneceu (quase sempre) encerrada ao público, disponibiliza estadas de apenas uma noite à primeira pessoa que a reservar. É uma questão de timing e alguma sorte.

Foto: Airbnb
23 de junho de 2021 | Fabiana Ramos

Erguida nos finais do século XIX, no número 24 da Calle les Carolines, em Barcelona, e declarada Património Mundial da Unesco em 2005, a Casa Vicens, a primeira a ser projetada pelo famoso arquiteto modernista Antoni Gaudí, vai pela primeira vez acomodar hóspedes. Mas só por uma noite, e uma única vez, sem margem para repetições. A primeira pessoa a reservar esta estada exclusiva, disponível apenas para dois hóspedes, habilita-se a ter o privilégio de conhecer melhor o universo estético do reconhecido artista espanhol e desfrutar de um menu de estrela Michelin. É uma iniciativa da Airbnb em parceria com a Casa Vicens. 

Exterior da casa-manifesto de Antoni Gaudí
Exterior da casa-manifesto de Antoni Gaudí Foto: Airbnb

Os contemplados terão direiro a uma visita guiada, ficando a conhecer todos os detalhes desta casa-manifesto, que foi originalmente pensada por Gaudí para albergar uma família catalã, mas que acabou por se tornar casa-museu. Da experiência também faz parte a degustação de um menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí, e ainda um pequeno-almoço no jardim privado da casa. A estada custará  €1 (mais impostos e taxas), um valor simbólico para se poder processar corretamente a reserva.

Casa Vicens de Antoni Gaudí
Casa Vicens de Antoni Gaudí Foto: Airbnb

reserva abre às 15h de 12 de julho de 2021 e pode ser feita aqui.

Quarto da Casa Vicens de Antoni Gaudí
Quarto da Casa Vicens de Antoni Gaudí Foto: Airbnb
Saiba mais Antoni Gaudí, Unesco, Património Mundial, Calle, Carolines, Barcelona, Casa Vicens, Michelin, Airbnb, estilo de vida e lazer, artes, cultura e entretenimento, gastronomia
Relacionadas

Quatro dias no Monte do Hermínio

Burel deixou de ser apenas uma lã feita a partir das ovelhas da Serra da Estrela. É uma marca portuguesa de um casal que apostou na recuperação do património do Interior, onde mantém dois hotéis e uma fábrica.

Mais Lidas