Prazeres / Lugares

O primeiro palácio real chegou ao Airbnb

Uma das suítes no palácio da cidade de Jaipur, um edifício de 300 anos onde vive a realeza indiana, está agora disponível no site de alojamento temporário.

Foto: Airbnb
29 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

Pela primeira vez na história, a realeza chegou ao Airbnb. A partir de 1 de Janeiro, a suíte Gudliya, do palácio citadino que pertence à família real de Jaipur, vai estar disponível por à volta de 8 mil dólares por noite (quase 7 273 euros) no site. Jaipur é a capital do estado indiano do Rajastão e, como seria de esperar, este edifício icónico (construído em 1727 pelo marajá Sawai Jai Singh II, fundador da cidade) é um marco da arquitetura Rajput do século XVIII. O valor excedente aos 8 mil dólares será doado à Fundação Princess Diya Kumari, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar as artesãs e mulheres nas áreas rurais do Rajastão.

Palácio de Jaipur
Palácio de Jaipur Foto: Airbnb

Dentro de uma das alas privadas do palácio, a suíte tem sido usada pela realeza e convidados, entre eles o Príncipe Carlos, mas nunca tinha estado disponível ao público, como acontece agora. Os interiores incluem aposentos majestosos e ornamentados, corredores amplos e arejados, candelabros de cristal, decorações sumptuosas esculpidas nas paredes, sendo que o extenso edifício inclui até um museu internacionalmente reconhecido. A suíte oferece um lounge privado, cozinha, casa de banho de luxo e até uma piscina de interior. Os convidados serão acompanhados de um mordomo privado e de um guia que organizará experiências minuciosamente curadas pela cidade, desde visitas a museus até tardes de compras. Já as opções de refeição são de deixar água na boca: a comida tradicional da zona podem ser servidas num terraço com vista para os montes Aravalli, e o chá da tarde pode ser tomado na companhia do pavão que vive nos jardins do palácio. O anfitrião é o Marajá de 21 anos, Padmanah Singh, sucessor do seu avô em 2011, cuja família está no poder há quase um milhar de anos.

Palácio de Jaipur
Palácio de Jaipur Foto: Airbnb
Palácio de Jaipur
Palácio de Jaipur Foto: Airbnb
Palácio de Jaipur
Palácio de Jaipur Foto: Airbnb

 

Saiba mais Jaipur, palácio, Airbnb, alojamento, viagens, India, Marajá, Família Real
Relacionadas

Os refúgios de Mr. Coppola

Além de realizador de cinema consagrado, Francis Ford Coppola é também um mestre na arte de bem receber. Tem um conjunto de cinco hotéis e resorts em cenários exóticos e paradisíacos onde cada visitante pode escrever a sua própria história.

Os refúgios dos playboys e dos magnatas

Paris, Cap d’Antibes, Veneza, Rio de Janeiro, Capri, Gstaad, Mustique, Saint-Tropez ou Acapulco eram alguns dos redutos ou refúgios de sonho de estrelas de cinema, de herdeiros, de magnatas, de aristocratas e de playboys, nas décadas de 1950 a 1970. A aviação comercial foi crucial para o desenvolvimento das viagens de luxo dos happy few, antes que esses lugares míticos tivessem ficado abarrotados de turistas e os aviões se tivessem transformado em meros autocarros aéreos.

Onde moram os magnatas da tecnologia

A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.

Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb

Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.

Mais Lidas
Lugares Os tesouros gastronómicos de Portugal: Chef’s Table no Pine Cliffs Resort

No cenário idílico do resort, situado entre a beleza natural do Algarve, aguarda uma experiência verdadeiramente memorável: a terceira edição deste evento gastronómico. Este tornou-se um marco na cena culinária nacional, prometendo deliciar os paladares mais exigentes com a excelência e criatividade de quatro renomados chefs portugueses.