Prazeres / Lugares

Hotel nos EUA atrai clientes por causa de série da Netflix

A indústria hoteleira dos Estados Unidos fechou 2020 com mil milhões de quartos vazios no ano - mas o hotel 21C em Lexington, Kentucky, tem uma ideia para manter pelo menos uma das suas 88 acomodações fora dessa lista.

A carregar o vídeo ...
04 de fevereiro de 2021 | Bloomberg

Inspirando-se no papel proeminente da sua cidade na série da Netflix, The Queen’s Gambit, que teve mais de 62 milhões de espectadores, o hotel redesenhou um dos seus quartos em homenagem à protagonista, Beth Harmon.

No teto da Sala Harmon há um tabuleiro de xadrez gigantesco com reis e peões suspensos, como pensado na série e as suas paredes estão cobertas com desenhos de um cavaleiro de inspiração retro do aclamado estúdio de Kentucky, Ferrick Mason. Espalhados por toda a parte estão exemplares da revista Chess Review e móveis de meados do século emprestados por uma livraria e negociantes de antiguidades locais.

Detalhe do quarto Harmon no hotel 21C, em Lexington
Detalhe do quarto Harmon no hotel 21C, em Lexington Foto: 21cmuseumhotels

Enquanto o quarto médio no 21C Lexington tende a custar cerca de 140 dólares por noite, o pop-up inspirado na Netflix sai por perto de 220 dólares; a reserva inclui brindes e sacos "Lex Liquors", como os apresentadas no programa.

Esta não é a primeira vez que um hotel cria quartos inspirados nos filmes e séries de TV preferidos dos fãs. Foram criados por exemplo o quarto "Pretty Woman" no Four Seasons de Beverly Wilshire, em Beverly Hills, Califórnia, e o "Lord of the Rings" em Trout Creek, Montana.

Pode ser apenas um quarto de hotel, mas tanto o 21C como o órgão de turismo da cidade, VisitLex, esperam que a estratégia de marketing possa ajudar a regenerar o turismo na pequena cidade.

"A nossa receita com hotéis na cidade de Lexington caiu mais de 100 milhões de dólares em 2020 [em comparação com o ano anterior], por causa da pandemia", disse Gathan Borden, vice-presidente de marketing da VisitLex. "Então, agora, todas as propriedades hoteleiras estão à procura de algo que deixe as pessoas entusiasmadas para viajar novamente".

Saiba mais lugares, pandemia, turismo, marketing, hotel, 21C, Lexington, Kentucky, EUA, quarto, pop-up, inspiração, Netflix, The Queen’s Gambit, Beth Harmon
Relacionadas

Quanto valem as casas de Tom Brady

Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.

Como é fazer quarentena no lugar mais mágico do planeta

A Walt Disney está habituada a lidar com grandes multidões em lugares apertados. Na Flórida, a gigante de parques temáticos também descobriu como lidar com turistas que dão positivo em testes de covid-19: colocando alguns em quarentena no Fort Wilderness Resort da empresa.

Mais Lidas