Prazeres / Lugares

Discover EU, a iniciativa que oferece passes de viagens gratuítos na Europa

Após um ano de pausa, a DiscoverEU, uma iniciativa da Comissão Europeia, oferece mais uma vez aos jovens europeus a oportunidade única de explorarem a Europa gratuitamente de comboio.

Foto: Pexels
13 de outubro de 2021 | Ana Filipa Damião

Até 26 de outubro, todos os jovens até aos 20 anos poderão ganhar um passe de viagem gratuíto pela Europa, quando em rondas anteriores os candidatos só podiam ter 18 anos. Assim, quem nasceu entre 1 de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2003 poderá participar à mesma.

Cartaz da iniciativa DiscoverEU.
Cartaz da iniciativa DiscoverEU. Foto: DiscoverEU

Para se conseguir o passe de viagem, é necessário passar num questionário de seis perguntas de cultura geral sobre a União Europeia e sobre outras iniciativas da UE. Os candidatos bem-sucedidos terão um período de 30 dias para viajar, podendo o fazer entre março de 2022 e fevereiro de 2023.

View this post on Instagram

A post shared by DiscoverEU (@youdiscovereu)

A DiscoverEU nasceu da vontade de promover a unidade e solidariedade em toda a União Europeia através de viagens transfronteiriças e aprendizagem intercultural. Os participantes serão ainda convidados a promoverem e a tornarem-se Embaixadores da DiscoverEU, tal como a participar nos encontros da mesma.  

Todas as informações relativas à iniciativa estão aqui

Saiba mais Europa, União Europeia, DiscoverEU, comboio, passe jovem, iniciativa
Relacionadas

La Dolce Vita, o novo Expresso do Oriente

Símbolo de luxo, o Expresso do Oriente reinventa-se em 2023 com 6 novos comboios deslumbrantes, cada um com 12 suítes, um restaurante gourmet e decoração vintage. Veja o vídeo.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.