Prazeres / Lugares

Assim será o primeiro hotel no espaço

O Voyager Station será o primeiro hotel fora da Terra, um lugar onde apenas alguns afortunados poderão ir.

Foto: Voyager Station
07 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
A realidade ultrapassa a ficção científica quando a evolução tecnológica supera aquilo que o ser humano idealizou como protótipo. É o caso do que está prestes a acontecer com este hotel espacial, o Voyager Station, que começará a ser construído em 2025, com previsão de inauguração em 2027, numa órbita perto da Terra. Os visitantes poderão ter uma vista privilegiada sobre o planeta azul, e o hotel manterá a gravidade no interior graças à rotação circular da nave espacial, que estará sempre em órbita. Recorda-se do filme Passageiros, com Jennifer Lawrence e Chris Pratt? Será mais ou menos assim.

Este hotel de luxo terá cápsulas individuais e também contará com áreas de lazer como restaurantes, spas, cinemas, salas de concerto ou bibliotecas. Além disso, a empresa responsável pelo projeto, a Orbital Assembly Corporation, pretende reservar uma parte da construção para vender a clientes que desejem ter uma residência permanente no hotel.

De acordo com o que disse o diretor executivo da Orbital Assembly ao jornal The Washington Post, os interessados terão de pagar cerca de 5 milhões de dólares para poder desfrutar desta experiência.

Antes de viajarem para o hotel, os hóspedes terão que passar por um treino e preparação específicos para poderem embarcar nas naves da SpaceX de Elon Musk que os levarão ao seu destino. 

Saiba mais Voyager Station, Terra, hotelaria e alojamentos, Chris Pratt, Jennifer Lawrence, tecnologias de informação, Luxo, Hotel
Relacionadas

Férias, onde vos quero?

Não é cedo, nem é tarde, para planear a próxima viagem. E se ainda não se sente totalmente confortável para uma deslocação longínqua, saiba que a Vila Galé está à sua espera por Portugal inteiro e com vários descontos.

O gadget do momento é um purificador de ar

O purificador Hot+Cool Formaldehyde, da Dyson, aquece, refresca e sobretudo purifica o ar como nenhum dos seus antecessores. Tudo isso graças à mais alta tecnologia, aliada ao design, para que este objeto também possa fazer parte da decoração.

Desconfinar em modo luxo no Douro

Viajar tornou-se uma experiência demasiado regozijante para se desperdiçar à toa. Fomos conhecer as novidades do Six Senses Douro Valley, em Lamengo, agora renovado e com descontos para marcações feitas nos próximos três anos.

Resort no Dubai recria o luxo da Europa em seis ilhas

Idealizado para que os hóspedes possam desfrutar de um clima menos árido que o do Dubai, conhecido pelo seu calor sufocante, o resort The Heart of Europe inspira-se no ambiente dos destinos europeus mais luxuosos.

Mais Lidas