Prazeres / Lugares

Airbnb proibe festas e eventos em todo o mundo

O Airbnb anunciou uma proibição global de festas e eventos listados na plataforma numa tentativa de cumprir os protocolos de saúde da covid-19.

Foto: Getty Images
21 de agosto de 2020 | Bloomberg
A empresa de serviço de alojamento de casas com sede em São Francisco disse que a proibição, que se aplica a futuras reservas, limitará a ocupação a 16 pessoas e permanecerá em vigor indefinidamente. Citando as mudanças nas regras de saúde pública em reuniões, a Airbnb disse que alguns clientes optaram por "levar o comportamento dos bares e clubes para as casas, às vezes alugadas através da nossa plataforma".

A empresa disse que vai expulsar ou tomar medidas legais contra anfitriões e hóspedes que não cumprirem as novas regras.

"Achamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável", disse o Airbnb no seu blogue esta quinta-feira. "Não queremos esse tipo de negócio, e qualquer pessoa envolvida ou que permita esse comportamento não pertence à nossa plataforma."

Festas não autorizadas são proibidas há muito tempo pela maioria dos hosts. O Airbnb reprimiu as "casas de festa" no ano passado, após um tiroteio numa casa listada na Califórnia.

O confinamento exigido pelo coronavírus prejudicou o negócio principal do Airbnb, que ganha dinheiro com o arrendamento de residências para turistas. O crescimento das vendas desacelerou e o lucro foi reduzido à medida que as viagens foram interrompidas em todo o mundo devido às quarentenas para conter a disseminação da Covid-19.
Saiba mais Airbnb, Viagens, Destinos, Festas, Covid-19, Pandemia, Eventos, Saúde, Protocolos, Bloomberg
Relacionadas

Viajar sem sair de casa

Numa altura em que o novo coronavírus nos faz olhar para as férias de forma diferente, reunimos as melhores contas de Instagram para sonhar com a próxima viagem.

20 destinos de verão idílicos longe das multidões

Agosto é oficialmente o mês das férias – pelo menos em terras lusas. Depois de uma pandemia que interrompeu o tráfico aéreo, aos poucos, vamos voltando às viagens de avião. Segundo a Condé Nast Traveller, estes são os destinos favoritos para as férias deste mês.

“Esquecemos as crises demasiado facilmente”

No Craveiral Farmtable, Alexandre Silva é um chef com os pés na terra e a felicidade nos olhos. Neste restaurante da horta para a mesa, no turismo rural com o mesmo nome, em São Teotónio, cozinha-se a Natureza e um futuro mais sustentável.

"A Airbnb precisa de mudar. Temos de regressar ao essencial"

A Airbnb sofreu um golpe de mil milhões de dólares com a pandemia — enquanto enfrentava acusações de fomentar o aumento das rendas e incentivar o turismo excessivo. O seu cofundador, Brian Chesky, conversou com John Arlidge sobre como a sua empresa perdeu o rumo — e o que vai fazer para retomá-lo.

Mais Lidas