Prazeres / Drive

Vespa comemora 75º aniversário com série especial

Para assinalar este marco, a Vespa apostou numa edição ao estilo vintage que a caracteriza, num tom dourado, em edição limitada, e apenas disponível em alguns modelos.

07 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
Símbolo de carisma, estilo e contemporaneidade, a Vespa foi lançada em 1946, em Itália, no pós-Primeira Guerra Mundial. Para celebrar estes 75 anos, a marca lançou uma edição limitada dos modelos Primavera e GTS (Primavera 50, 125 e 150 cc e GTS 125 e 300 cc.), disponível apenas durante o ano de 2021.

A nova série comemorativa da Vespa conta com acabamentos especiais, porta-malas cromado e top case especialmente desenhado para a scooter, e apresenta-se com uma nova cor desenvolvida para comemorar este aniversário, a "Giallo 75", um amarelo metalizado que reinterpreta as cores em voga na década de 1940 e "que evoca a herança e o espírito inovador que sempre caraterizaram a marca", como se lê, no comunicado de imprensa.
Vespa comemora 75º aniversário com série especial
Vespa comemora 75º aniversário com série especial


Os detalhes fazem desta série uma das mais especiais até à data. "Revestido a nobuck, o selim da Vespa 75 assume o mesmo tom cinzento que é utilizado nas jantes, sendo ainda de realçar nesta série especial os vários detalhes em cromado que surgem nos frisos da gravata, emblema no para-lama dianteiro, moldura do painel de instrumentos, espelhos retrovisores e, apenas na versão GTS, pedais do passageiro dobráveis". 
Vespa comemora 75º aniversário com série especial
Vespa comemora 75º aniversário com série especial


Para sublinhar a singularidade desta série comemorativa, a Vespa 75 vem acompanhada por um kit de boas-vindas (composto por um lenço em seda 100% italiano, um prato Vespa vintage em aço, o livro do proprietário e uma coleção de postais com imagens da história da marca). Exemplo inquestionável do estilo e da tecnologia italianos, a Vespa tornou-se num ícone intemporal, conquistando os condutores, ao longo das décadas, com o seu charme inconfundível.
Saiba mais Vespa, GTS, Itália, Primavera, Mota, 75 anos, Aniversário, Estilo, Estrada, Aniversário, Itália, Contemporaneidade
Relacionadas

Será que Mick Schumacher é tão bom como o pai?

Filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, tem muitas expectativas a que corresponder. Campeão de F2 de 2020 e juntando-se à Haas na F1, que hipóteses tem o jovem Schumacher de seguir as pisadas do pai?

Mais Lidas
Drive Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.