Um lugar exclusivo em Portugal para os clássicos da BMW
Um investimento de 600 mil euros em Braga, agora aberto a clientes, mas também visitantes mais curiosos, onde também se pode ver uma exposição de modelos antigos BMW.
O grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal há quase 30 décadas, inaugurou na passada terça-feira, dia 6, um centro de assistência para os clássicos BMW. A empresa de referência no sector dedica-se ao comércio e distribuição automóvel e conta com 260 colaboradores e cinco stands distintos no país – em Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa do Varzim e Porto Circunvalação. Agora, e à semelhança de outros países europeus, o BMW Classic chega a Portugal.
"Um espaço único no país e raro em todo o mundo" é assim que a BMcar apresenta o seu novo cento de assistência técnica. Foram 600 mil euros e 1.000 m² para levantar o projeto BMcar BMW Classic, uma área concebida especialmente para "cuidar" dos clássicos da BMW construídos até ao final da década de 1980.
Curioso? Na prática clientes ou fãs assumidos podem contar com um serviço de manutenção, reparação e restauro. E não se preocupe porque a compra de peças originais para o seu clássico também é possível, já que a BMW assegura 85% deste serviço. A acompanhá-lo nesta recém-inaugurada instalação, que também servirá como espaço de exposição, estarão profissionais da área como consultores e técnicos.
Segundo o CEO da marca, Pedro Rodrigues "O BMcar Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 (…) Apresentamos um serviço totalmente diferenciador, composto por uma equipa especialista certificada pela BMW, que irá assegurar diariamente o cumprimento dos mais rigorosos parâmetros de qualidade"
Jaguar recupera modelo histórico com 70 anos
Ícone das 24 Horas de Le Mans nos anos 1950, o C-Type está de regresso. No total serão produzidas apenas oito unidades.
A história do E-Type, um clássico da Jaguar que celebra 60 anos
Os designers da icónica marca criaram uma gama de peças exclusivas para celebrar o 60º aniversário de uma lenda automóvel, o E-Type de 1961. Conheça a sua história, incluíndo a inesquecível apresentação mundial em Genebra.
Um Tesla revestido a ouro, o mais caro do mundo
Com assinatura da marca russa Caviar, este modelo da Tesla é limitado a 99 unidades para manter a exclusividade. Veja o vídeo.
7 museus para viver a paixão pelos automóveis
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
É uma pergunta-chave para os compradores de veículos elétricos novos e uma questão ainda mais premente ao comprarem um usado: terá a bateria de um carro elétrico de ser substituída antes do próprio automóvel?
Segunda geração do SUV subcompacto coreano, finalmente coroada com a versão 100% elétrica. E em relação à primeira, muito mudou. E para melhor.
Tudo o resto, e mais o que possamos imaginar, está disponível neste novo SUV da Tesla. Só falta um bilhetezinho para Marte – mas pode ser que numa próxima atualização de software, nunca se sabe...