O novo melhor amigo do homem é um carro
Recheado de tecnologia inovadora, o Mercedes-Benz Classe S W223 consegue fazer um pouco de tudo, inclusive conduzir-se a si mesmo.
Desde 1972 que a Mercedes-Benz impera no mercado automóvel graças à icónica Classe S (do alemão sonderklasse, que significa "classe especial"), conhecida por ter carros de luxo com modelos pioneiros, tanto em termos de conforto como tecnologia. É o caso do seu modelo mais recente, o Classe S W223, que foi apresentado esta semana.
A marca alemã decidiu modernizar a imagem de marca do veículo, dando-lhe uma silhueta mais fluida com um capô maior, puxadores das portas embutidos e novas jantes. Com um coeficiente aerodinâmico de 0.22, este modelo é um dos carros mais aerodinâmicos da atualidade, além de ser maior graças a uma distância de eixos superior.
No que toca aos motores, a Mercedes-Benz oferece cinco opções numa primeira fase de lançamento: o S450 (a gasolina) equipado com o motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros com 367 cavalos e 500 Nm de binário; o sistema mild hybrid de 48V (EQ Boost) com mais 22 cavalos e 250Nm de binário; o S500, com exatamente o mesmo tipo de motorização, mas com 435 cavalos e 520 Nm de binário. Por fim, há também duas versões com motor a Diesel (350 d e 400 d), com seis cilindros em linha e 286 e 300 cavalos, respetivamente.
No interior, o W223 distingue-se da restante gama por não ter os dois ecrãs interligados no tablier, mas sim um ecrã central de 12,8 polegadas que vai da consola central até ao tablier, e os botões reduzidos ao mínimo possível, representando uma diferença de 27 botões do seu antecessor, permitindo ao condutor ativar a maioria das funcionalidades por voz ou no ecrã central (também podem ser montados dois ecrãs opcionais nas traseiras dos bancos dianteiros). O volante, por sua vez, tem sensores que lhe permitem reconhecer quando o condutor tira as mãos do mesmo e conduzir sozinho através do sistema Drive Pilot; já os bancos oferecem ventilação, aquecimento e 10 funções de massagem (graças ao programa Energizing Coach, que monitoriza os níveis de stress e sugere as soluções de bem-estar mais adequadas).
Quanto à segurança, o novo Classe S contém praticamente todos os sistemas revelados até à data pela Mercedes-Benz, incluindo o sistema E-Active Body Control, que, para além de travar automaticamente em caso de emergência, permite que o carro se eleve até 80mm para conseguir absorver a energia de qualquer impacto. Além disso, apresenta radar dianteiro e traseiro, câmara de 360 graus e 12 sensores ultrassónicos de longo alcance. Finalmente, o novo modelo vem com a função Smart Home, que permite que o carro comunique com os aparelhos eletrónicos na sua casa enquanto os seus sensores de movimento o avisam se alguém está a vaguear pelo seu jardim.
Já será possível encomendar este novo Mercedes a partir de meados de setembro, chegando aos concessionários em dezembro.
Os melhores super-desportivos de que nunca ouviu falar
É no reino dos superdesportivos que surgem cada vez mais propostas movidas a eletricidade. A categoria está ao rubro, mais até do que nos irmãos a combustão, afinal, não é por acaso que velocidade rima com eletricidade.
Magnum lança toalhas de praia que garantem distanciamento social
A marca decidiu aliar a segurança ao estilo e lança uma edição limitada de toalhas que promovem o distanciamento social, mesmo a tempo dos últimos dias de praia.
Diretor artístico da Louis Vuitton desenhou Mercedes Classe G de corridas
Chama-se “Project Geländewagen” e parece um Mercedes-Benz Classe G de competição. Mas não é nada disso. É, isso sim, uma obra de arte feita por Virgil Abloh, Diretor Artístico Masculino da Louis Vuitton e Fundador da Off-White.
Consegue resistir a estes automóveis clássicos?
Os carros não têm de ser aborrecidos! Há modelos que são verdadeiras obras de arte, ícones memoráveis que marcaram a sua época e as gerações seguintes.
Será este o elétrico mais potente de sempre da Audi?
Versão desenvolvida pela Audi Sport contará com três motores elétricos.
Será este o carro mais sexy do mundo?
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
O que fazer ao belo Ferrari Monza? A Novitec responde assim!
Preparadora alemã transformou dois dos Ferrari mais especiais das últimas décadas.
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
É uma pergunta-chave para os compradores de veículos elétricos novos e uma questão ainda mais premente ao comprarem um usado: terá a bateria de um carro elétrico de ser substituída antes do próprio automóvel?
Lançado em 1982, o Opel Corsa já se tornou um clássico da história do Automóvel. Quarenta anos e seis gerações depois, continua a povoar as nossas ruas, estradas, auto-estradas, ultrapassando já a fasquia dos 14 milhões de unidades vendidas.
Prepare-se para pedir ao Pai Natal uma nova maneira de conduzir com os novos carros elétricos ou híbridos. Um presente para si e pelo planeta.