Prazeres / Drive

Não há Jeep Wrangler mais luxuoso do que este!

Preparadora britânica quis combinar as capacidades todo-o-terreno do Wrangler com os acabamentos que se exige a um automóvel premium. O resultado é surpreendente.

Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition
Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition Foto: D.R
11 de maio de 2020 | Miguel Dias

O Jeep Wrangler é um dos automóveis mais icónicos do planeta e um verdadeiro objecto de culto para os norte-americanos. Contudo, a sua popularidade há muito que vai além das fronteiras da terra do Tio Sam e isso fez com que empresas de todo o mundo tentassem a sua própria abordagem a um modelo cujas raízes nos remetem para o Jeep Willys usado na Segunda Guerra Mundial.

A mais recente versão do Wrangler chega-nos de terras de Sua Majestade, pela mão da Sterling Automotive. Denominada Wrangler JL Launch Edition, esta é, muito provavelmente, a versão mais luxuosa que se pode comprar do Jeep Wrangler e é animada pelo conhecido motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades.

Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition
Sterling Automotive Wrangler JL Launch Edition Foto: D.R.



O foco deste preparador do Reino Unido incidiu na estética, pelo que o motor a suspensão não foram mexidos. Destacam-se apenas os pneus todo-o-terreno Davanti Terratoura e as jantes de 17 polegadas Pro Comp.

Depois de um olhar mais atento sobre a carroçaria, notamos uma nova grelha dianteira, com a tradicional grelha de filamentos verticais da Jeep a ser trocada por uma de fabrico próprio da Sterling, cavas das rodas mais pronunciadas e pára-choques e capas dos espelhos na mesma cor da carroçaria.

Dentro do habitáculo o destaque vai para o novo revestimento em couro dos bancos, do punho da caixa de velocidades e do apoio de braços central, isto já para não falar dos apontamentos que encontramos no tablier e nos painéis laterais das portas.

O punho da caixa de velocidades
O punho da caixa de velocidades Foto: D.R.


O Jeep Wrangler de três portas com esta especificação da Sterling já está disponível no Reino Unido por 52.995 libras, o equivalente a 60 mil euros.

 

Saiba mais Jeep Wrangler, luxo, novidade, disponível, Reino Unido
Relacionadas

Ter um SUV está in

A moda dos SUV não pára, mesmo nas marcas mais exclusivas. Urus, Bentayga ou Velar são nomes de SUV exclusivos que significam potência e luxo nas alturas.

Jeep: 80 anos e nem uma ruga

Já aqui tínhamos escrito: 2021 é um ótimo ano para efemérides automóveis. Há oito décadas nascia, em contexto de guerra, um carro que se tornou uma marca, uma categoria de veículos e uma tendência automóvel: Jeep, o indestrutível, o vencedor da II Guerra Mundial, o que passa por cima de toda a folha.

Belos, fashion e desejados

Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...