Prazeres / Drive

Love cars, os melhores automóveis para dar uma volta

Se o senso comum nos diz que não existem maus automóveis para dar uma volta, a verdade é que alguns são melhores do que outros.

Ferrari GTC4Lusso
Ferrari GTC4Lusso
10 de julho de 2020 | Bruno Lobo

Estamos no limiar de uma nova era. A condução autónoma será uma realidade em breve, e nessa altura os automóveis vão abrir toda uma série de possibilidades no que toca a "entretenimento" a bordo, mas pode ser que percam também algum do sex appeal que levou milhares de crianças a terem sido concebidas no banco de trás. Os ingleses (ou serão os americanos?) até têm uma piada sobre isso: "Kids in the backseat may cause accidents...but accidents in the backseat may cause kids.".

A verdade é que existe qualquer coisa num carro que o torna num brinquedo sexual mais excitante que a maioria dos brinquedos sexuais, embora existam alguns cuidados a ter na hora de escolher um love car – e nem tudo gira à volta do espaço disponível. Por exemplo, convém que tenham vidros escurecidos, sobretudo para quem é menos exibicionista. Um bom sistema de som também é importante, porque a música ajuda a criar o ambiente. Idem para um bom ar condicionado – afinal, as coisas vão aquecer – e, dependendo da altura do ano, os bancos aquecidos também não estão nada mal pensados. Ainda assim, o maior cuidado a observar é este: se fizerem sexo, não conduzam. É uma má ideia, acreditem!

Para o ajudar a escolher o seu love car, aqui fica a nossa lista dos automóveis mais sexy do mercado:

Mercedes Classe G - Mesmo no ponto
Comecemos pelo famoso "G Wagon" da Mercedes. Um verdadeiro todo o terreno, um genuíno automóvel de luxo, recheado de conforto e requinte. Duro e forte para chegar a todo o lado, suave e requintado para que a viagem se faça com todo o "carinho". É o veículo certo para partir à aventura, em busca dos spots mais desejados e quando, na Mercedes, dizem que o "G" é abreviatura de Geländewagen, ou veículo de todo o terreno, só podem estar enganados…
Preço: a partir de 163 000 euros

Mercedes Classe G
Mercedes Classe G
Mercedes Classe G
Mercedes Classe G




Ferrari GTC4Lusso – Fast and Furious
Digam o que disserem, não existe automóvel mais sexy que um desportivo, e não há desportivo mais sexy do que um Ferrari. Ponto final. Parágrafo.
A grande maioria dos desportivos sofre, no entanto, de um "pequeno" problema para o tema em questão: são excelentes para arranjar companhia, mas vêm com dois lugares muito ergonómicos que permitem poucos prazeres além dos automobilísticos. Um mal que este Lusso, de alguma forma, compensa: como é actualmente o único Ferrari de quatro lugares permite mais algum espaço de manobra(s). Já agora, para um toque final cheio de adrenalina, por que não deixar o motor ligado durante a sessão?
Preço: a partir de 277 000 euros

Ferrari GTC4Lusso
Ferrari GTC4Lusso
Ferrari GTC4Lusso
Ferrari GTC4Lusso




Tesla Model X – XX
Não somos nós que o dizemos, é a Tesla, que garante que aqui dentro há espaço para tudo. Tudo? Tudo, nós confirmamos. Lá atrás, então, pode configurar a disposição para mais três, quatro ou cinco lugares, ou então deitar os bancos todos e…seja o que deus quiser (em minúscula, para evitar conotações religiosas). Como é um SUV, permite alguma liberdade na hora de escolher um lugar mais isolado ou paradisíaco, tem o maior tejadilho panorâmico de todos os automóveis, tem portas de trás "asas de falcão", que abrem para cima (kinky!), tem elegância e conforto, só lhe falta uma sauna para se parecer com uma suite num motel de luxo e acrescentar mais dois XX ao nome.
Preço: a partir de 100.00 euros

Tesla Model X
Tesla Model X
Tesla Model X
Tesla Model X




Rolls Royce Phantom - Spirit of Ecstasy
Todo o requinte e o luxo do mundo em quatro rodas colocam este Phantom a par do Ferrari no quociente de excitação. E nós, que nem somos de intrigas, já ouvimos dizer que até a Rainha de Inglaterra teve uma ideia ou duas a bordo do seu Rolls… Neste momento o Phantom é o mais clássico de todos os RR e, portanto, o nosso favorito. Ainda por cima pode optar por um tejadilho com a representação do céu nocturno, graças a 800 luzes de fibra óptica, pelo que alguém vai ficar, seguramente, a ver estrelas.
Preço: a partir de 550 000 euros (aproximado)

Rolls Royce Phantom
Rolls Royce Phantom
Rolls Royce Phantom
Rolls Royce Phantom




MINI – The Italian Job-parte I
O Mini é um dos mais engraçados e icónicos automóveis da história. Desenhado nos anos 1960, foi o "grande" carro de toda uma geração que defendia o amor (e não a guerra) e nunca faltaram piadas (nem concursos) sobre a quantidade de pessoas que cabem dentro de um Mini. Francamente, não queremos saber o que por lá andaram a fazer... A actual geração capta muito bem todo o charme e o espírito da versão original e ainda lhe acrescenta um conforto superior (ai, as costas…) e pequenos toques, como um pack com vários tons de luz interior, para criar ambiente.
Preço: a partir de 20 100 euros

MINI
MINI
MINI
MINI




Fiat 500 C – The Italian Job – parte II
O 500 é um pequeno citadino, cheio de pinta. A propósito, a nova vida deste pequeno jovem deve-se ao designer Frank Stephenson que desenhou também a primeira (nova) geração do Mini. O 500 é pequeno sim, ainda mais que o Mini, mas a necessidade aguça o engenho – e a imaginação. Além de que esta versão C, em específico, tem uma capota em lona retráctil que permite a uma das pessoas ficar de pé no seu interior. Abre todo um mundo de novas possibilidades, não é? Especialmente para quem não tem medo de ser apanhado.
Preço: a partir de 17 500 euros

Fiat 500 C
Fiat 500 C
Fiat 500 C
Fiat 500 C




BMW série 7 – Nas nuvens
A série 7 da BMW é uma referência em termos de espaço e conforto, mas os novos 7 estrearam um Pack Executive Lounge nos bancos traseiros. Pode, por exemplo, carregar num botão e o banco do lado do condutor desliza para a frente, deixando imenso espaço cá atrás. Pode colocar um filme sugestivo a passar no ecrã situado nas costas desse banco ou, se o filme for outro, rebater completamente o encosto do banco da frente, deixando a vista desimpedida. Todo o ambiente a bordo é extremamente requintado, e isso rima obviamente com prazer.
Preço: a partir de 105 400 euros

BMW série 7
BMW série 7
BMW série 7
BMW série 7




Volkswagen ID.Buzz – Entre na onda
A ID.Buzz é mais um clássico de antigamente que regressa para nos despertar o desejo. A Volkswagen está numa ofensiva eléctrica, e esta Buzz será uma das suas peças mais importantes (depois do ID.3, que a marca já apelidou de novo Golf). A ideia para a nova pão-de-forma será funcionar como roulotte de férias para pequenas famílias, ou surfistas numa qualquer praia escondida. Espaço não lhe falta! Para já, a Buzz ainda não passa de um protótipo que deverá ver a luz do dia daqui por dois anos, a menos que a Volkswagen decida antecipar o lançamento (o que já aconteceu, pois estava inicialmente planeada para 2025). Seja como for, veja as coisas pelo lado positivo: temos todo o tempo do mundo para preliminares.
Preço: não disponível

Volkswagen ID.Buzz
Volkswagen ID.Buzz
Volkswagen ID.Buzz
Volkswagen ID.Buzz




Saiba mais drive, carros, Mercedes Classe G, Ferrari GTC4Lusso, Tesla Model X, Rolls Royce Phantom, MINI, Fiat 500 C, BMW série 7, Volkswagen ID.Buzz
Relacionadas

Os melhores carros para passear com estilo

De cabelos ao vento ou bem protegidos, dos clássicos Morgan aos arrojados buggies para passeios inesquecíveis, esteja muito atento a estes veículos. Há preços para (quase) todas as bolsas. O belo passeio é garantido.

Salão de Frankfurt: a festa das marcas ‘da casa’

Muito se disse (e escreveu) sobre a ausência de alguns dos ‘major players’ da edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt, que se realizou entre os dias 12 e 22 de setembro e até contou com protestos contra o impacto negativo da indústria automóvel nas alterações climáticas, mas as novidades apresentadas continuam a mostrar que este certame ainda tem um peso importante para as marcas da casa.

O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?

Mais Lidas