Prazeres / Drive

Flying Spur V8 é o novo trunfo da Bentley

O V8 é carro que se junta à gama Flying Spur da Bentley. O carro conta com 550 cavalos e 770 de binário.

Fotografia de campanha do Bentley Flying Spur V8
Fotografia de campanha do Bentley Flying Spur V8 Foto: Bentley
28 de outubro de 2020 | Inês Esteves

Para os amantes de automóveis, esta máquina da Bentley, o Flying Spur V8, é a novidade do momento. Este carro, com um motor V8 de 4,0 litros com dois turbocompressores, reforça a expressão e dinâmica da gama Flying Spur com o seu desempenho atlético através dos 550 cv de potência e 770 de binário. 

Ao contrário do modelo Flying Spur com motor W12, este é mais leve, tem cerca de 100 kg a menos, o que ajuda na componente da dinâmica

"esta é a nova máquina da Bentley" Foto: Bentley

 



Este modelo junta o poder à agilidade e vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, atingindo um máximo de 318 km/h. Para além da rapidez, conta com uma forte componente tecnológica, ao possuir
a função de desativação de cilindros, que consiste em desligar quatro dos oito cilindros (em 20 milissegundos), para reduzir os consumos e as emissões atmosféricas. A desativação acontece quando está abaixo das 3 mil rotações e o binário não passa dos 235 de binário.

"vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge um máximo de 318 km/h" Foto: Bentley

 





O Flying Spur V8 conta com a suspensão a ar e a vetorização de binário (atribuir a cada roda a mesma potência necessária, no momento ideal para um melhor desempenho, segundo o jornal Razão Automóvel). A opção da tração às quatro rodas ou as barras estabilizadoras também se apresentam como uma escolha para o condutor.

Interior do Bentley Flying Spur V8
Interior do Bentley Flying Spur V8 Foto: Bentley

As encomendas para o Bentley Flying Spur já estão disponíveis, no entanto, o preço ainda não foi divulgado e este só poderá ser recebido em 2021.

Saiba mais Flying Spur V8, Bentley, W12, carro, automóvel, supercarro, luxo, vetorização de binário, cilindrada
Relacionadas
Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.