Prazeres / Drive

Conhecer a Holanda num passeio turístico com um Fórmula 1

Max Verstappen e Alex Albon, pilotos da Red Bull Racing na F1, percorreram o país das tulipas com os seus monolugares.

Foto: Rob Smalley/ Red Bull Content Pool
21 de maio de 2020 | Miguel Dias

A pandemia do novo coronavírus que está a afetar todo o mundo adiou o sonho dos dois holandeses, que depois de 35 anos de ausência se preparavam para organizar um Grande Prémio de Fórmula 1 no renovado circuito de Zandvoort.

Com data marcada para o fim de semana de 1 e 3 de Maio, a prova acabou por ser suspensa, mas isso não impediu que o país das tulipas recebesse os F1 da Red Bull Racing, pilotados por Alexander Albon e Max Verstappen.

A equipa austríaca, grande impulsionadora desta corrida, muito por culpa de Max Verstappen, piloto holandês e principal rosto da formação das "latinhas de bebida energética", quis fazer uma homenagem a todos os adeptos holandeses que acabaram por ficar sem Grande Prémio. Para isso, levou o RB7 e o RB8 para os Países Baixos e pediu aos seus dois pilotos que os conduzissem pelo país.

A dupla de pilotos andou por Amesterdão e por Haia, visitou o famoso porto de Roterdão e ainda passou pelos famosos campos de flores e pelos moinhos de vento.

Alexander Albon e Max Verstappen em Hague, na Holanda.
Alexander Albon e Max Verstappen em Hague, na Holanda. Foto: Rob Smalley/ Red Bull Content Pool


"Se não podemos correr, acho que é genial fazer algo assim para os adeptos. É muito bom poder mostrar a todo o mundo um pouco da Holanda. Normalmente só se vê os Fórmula 1 em circuito, mas nós fazemos coisas completamente doidas na neve, na praia…", afirmou Max Verstappen, lembrando que a sua equipa, a Red Bull Racing, está sempre disposta a criar desafios radicais para os seus pilotos.

As imagens são impressionantes, sobretudo quando vemos os monolugares da Red Bull nas ruas de Amesterdão ou Roterdão, rodeados por ciclistas. Convém ainda lembrar que a dada altura há mais um elemento da família Red Bull que se junta à festa: falamos de Jeffrey Herlings, campeão do mundo de Motocross.

Como não poderia deixar de ser, esta viagem emocionante acaba no circuito de Zandvoort, onde se deveria ter corrido o Grande Prémio da Holanda.

Nota: Este vídeo foi gravado durante o mês de janeiro, antes dos casos de COVID-19 dispararem na Europa. A ideia era divulgá-lo horas antes do Grande Prémio da Holanda, de forma a assinalar o regresso desta corrida ao calendário da Fórmula 1.

Saiba mais pilotos, Fórmula 1, Alexander Albon, Max Verstappen, viagem, Holanda, Red Bull Racing
Relacionadas

"Fangio: O homem que domava as máquinas"

A Netflix quis prestar uma homenagem a um dos melhores pilotos de todos os tempos e acaba de lançar um documentário sobre a carreira e vida de Juan Manuel Fangio, o terceiro piloto mais titulado de sempre da Fórmula 1.

Mais Lidas
Drive Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.

Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...