Prazeres / Drive

Como a Rolls-Royce está prestes a lançar o carro do futuro

O novo modelo elétrico e futurista da marca de luxo do grupo BMW promete ser revelado até ao final do ano, mas ocarro não será comercializado antes de 2022. Para já, veja os protótipos.

Foto: Rolls-Royce
09 de junho de 2021 | Fabiana Ramos

A Rolls- Royce prepara a sua entrada nos modelos 100% elétricos com o Silent Shadow, um carro inspirado na versão atualizada dos modelos já existentes Concept 103EX (2016) e Phantom, mas ainda mais tecnológico.

Este modelo tenciona marcar a diferença no mercado através do seu design futurista, dos seus motores exclusivos e 100% elétricos e da capacidade da bateria, que deverá ultrapassar os 100 KWH, para uma autonomia mínima de 500 quilómetros.

O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow'
O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow' Foto: Rolls-Royce

Citada pelo site da revista inglesa Autocar, o CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös, afirma que é preciso "tomar decisões inteligentes, quanto àquilo em que queremos investir o nosso dinheiro", referindo-se a esta inovação do grupo BMW. "Se calhar, para as grandes companhias, não existe grande problema em diversificarem o seu investimento, apostando em híbridos e vários outros tipos de tecnologia. No entanto, no nosso caso, temos de tomar a decisão certa".

O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow'
O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow' Foto: Rolls-Royce

Em relação ao design, o modelo distingue-se também pela sua estrutura retangular baixa e a sua silhueta repleta de luzes LED. As portas abrem-se de forma tradicional, sendo que o capô abre pela lateral. Outro ponto em destaque é o para-lamas de estilo futurista, que se estende quase até o nível do chão e cobre 50% das rodas.

O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow'
O modelo da Rolls Royce, 'Silent Shadow' Foto: Rolls-Royce

Saiba mais Phantom, Rolls-Royce, Concept 103EX, Silent Shadow, indústria metalomecânica e engenharia, vanguarda, grupo BMW, carro, futurista, inovação, lançamento, 2022
Relacionadas

Está na hora do tudo elétrico? Ou será que é no meio que está a virtude? - parte 2

Depois dos 100% elétricos, uma segunda parte dedicada aos híbridos plug-in. O melhor de dois mundos (motor de combustão + elétrico) e uma fase intermédia, de transição entre a clássica mobilidade dita “térmica” (do motor de combustão interna) e a moderna, elétrica, de que se diz ser o futuro: sustentável, sem emissões, amiga do planeta.

Mazda MX-5. Olha que coisa mais linda...

Aos 32 anos, nem uma ruga. Sim, é verdade que já vai na quarta geração, mas o conceito e o espírito são os mesmos de 1989, quando nasceu para reivindicar a herança dos pequenos descapotáveis ingleses dos anos 60. Apresenta-se o Mazda MX-5, roadster, recordista do Guinness.

Mais Lidas
Drive Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.