A espera valeu a pena! Aí está o novo Ford Bronco
Há muito que o regresso do Ford Bronco era aguardado e a marca resolveu fazer-nos a vontade.
Depois de ter deixado de ser produzido em 1996, o Bronco está de volta ao alinhamento da Ford e promete dar luta ao seu grande rival, o Jeep Wrangler.
Com uma imagem robusta e de linhas muito fortes, inspirada no Bronco original, este todo-o-terreno "puro e duro" está disponível com duas ou quatro portas (podem ser retiradas), tal como o Wrangler.
De acordo com a marca norte-americana, o novo Bronco foi feito com base nas exigências dos potenciais clientes do modelo, já que os técnicos da Ford passaram várias horas a "vasculhar" fóruns automóveis onde os fãs da marca debatiam aquilo que este modelo poderia vir a ser.
O resultado é um modelo de imagem icónica e com características impressionantes para andar por maus caminhos. Assente num chassis de longarinas e travessas, este Ford Bronco apresenta 294 mm de altura ao solo e tem um ângulo de saída de 37,2 graus, podendo ainda circular em zonas de água com até 85,1 cm de profundidade.
Quanto ao interior, destacam-se os painéis robustos, tal como na carroçaria, e o ecrã central de 8’’ - que pode crescer até às 12’’ em opção – com o sistema SYNC4, que conta com um sistema de navegação especialmente pensado para todo-o-terreno, capaz de registar os percursos percorridos.
A alimentar o Ford Bronco estará um bloco 2.7 V6 EcoBoost com 310 cv e 542 Nm e um 2.3 EcoBoost com 270 cv e 420 Nm. O primeiro estará associado a uma caixa automática de 10 velocidades, ao passo que o segundo, menos potente, contará com uma nova transmissão automática de sete relações.
Deixámos o pior para o fim, é que a Ford ainda não confirmou se vai ou não vender o Ford Bronco na Europa. A produção arranca no início do próximo ano e as primeiras unidades deverão chegar aos clientes na primavera.
Os preços começam nos 29.995 dólares nos Estados Unidos, para a versão de duas portas equipada com o bloco 2.3 EcoBoost de quatro cilindros.
Love cars, os melhores automóveis para dar uma volta
Se o senso comum nos diz que não existem maus automóveis para dar uma volta, a verdade é que alguns são melhores do que outros.
Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
Com o final do ano “velho”, o que se irá passar, previsivelmente, no ano novo? Aqui fica uma mão-cheia de ideias para apostar num bom veículo - dos combustíveis sintéticos aos SUVs cada vez maiores.
Aos 32 anos, nem uma ruga. Sim, é verdade que já vai na quarta geração, mas o conceito e o espírito são os mesmos de 1989, quando nasceu para reivindicar a herança dos pequenos descapotáveis ingleses dos anos 60. Apresenta-se o Mazda MX-5, roadster, recordista do Guinness.
Um sedan executivo, chinês e elétrico, pois então, para visar o modelo de topo da Tesla. Terá a mira demasiado alta ou é um tiro certeiro?